Um conto de Natal

R.D.Borges

Editora: Wattpad

Ano: 2017

Sinopse:

Sinopse: Quanto tempo um amor pode esperar? Um ano, dois... ou quem, sabe nove? Claire sabe que conheceu o amor de sua vida. Não interessa que todos falem que ela é jovem demais para saber disso ou que as longas cartas que ela vem trocando há nove anos com Ben, não passam de mera ilusão. Quando chega dezembro e a vida no Hotel do Clã Nicolau fica ainda mais atarefada, já fazem meses que sequer uma carta chega para Claire, que começa a se preocupar que os avisos de seus familiares sejam reais... Isso até que, inesperadamente, um envelope - bem diferente das habituais sobrecartas amarelas - chega e tira sua vida do prumo. Seus dias jamais serão os mesmos e, tampouco, esse será um dezembro comum em sua vida.

Não há melhor remédio para as tristezas do que acreditar que dias melhores estão por vir.

A família de Claire possuía uma pousada na cidade. Ela e as 8 irmãs ajudavam a manter o lugar funcionando com os pais.

É lá que ela conhece Benjamin, quando ele faz uma reserva com a família para passar o natal. A química entre eles já aparece no check-in.

…nesse exato segundo tudo que eu quero é que o relógio não pare, para que possamos passar a eternidade presos nesse momento perfeito.

Rapidamente eles se encantam, se aproximam e se apaixonam. E o tempo juntos, passa mais rápido ainda. Ben está prestes a se mudar para longe da pousada, da cidade, de Claire. Jovens de tudo e desesperados para manter contato, prometem se corresponder por cartas, na esperança de um dia se reencontrarem.

Beijos poderiam ser eternos, feitos do mais puro material do universo infinito.

Nove longos e intensos anos se passaram. Muita coisa aconteceu, mudou… Claire cresceu, amadureceu, mas continua fiel e esperando um dia reencontrar Ben. Ele também seguiu a vida e respeitou o desejo dela de apenas se corresponderem por cartas, mesmo já existindo meios mais rápidos de comunicação.

Sempre que viajo ao passado, em memórias, encontro Ben em todas elas e tudo parece calmo, acertado. Mas é só retornar ao presente, que o mundo volta a desabar.

O Natal se aproximava novamente e uma nova carta chegou, só que essa trazia uma notícia muito esperada, Ben viria para o Natal. Claire só não sabia o propósito da viagem e nem a duração. Enquanto ela perdia o sono e o rumo, tentava não enlouquecer imaginando como seria reencontrar depois de tanto tempo o grande amor da sua vida.

Percebi que o amor tem tantas formas que é impossível definir se ele vem de um olhar, de um beijo ou dos dias que se passam juntos.

O conto foi escrito pela minha xuxu Retipatia. Ela postou no Wattpad um capítulo por dia, desde o dia 1 de dezembro, até o Natal. Foi uma delícia fazer a leitura dessa forma. Já conhecia a escrita dela e amo demais. Nesse conto ela me deixou desesperada pela espera de Claire. Diversas vezes eu parei de ler só pra xingar ela no WhatsApp e depois eu retomava a leitura. (Haha) É uma história de amor pura, linda, única. Só um amor de verdade pra enfrentar tudo que os personagens passaram. E enquanto aguardava se Ben viria mesmo ou não, pude conhecer um pouco da família de Claire. Família grande e amorosa, mas que às vezes encara algumas tretas como todas. Em um cenário natalino e gelado, com sabor de chocolate quente, Claire e Ben aqueceram o meu coração enquanto eu esperava pelo Natal.

A escrita é bem detalhada, de um jeito gostoso, que te faz sentir pelos personagens. E também impecável, sei disso, pois eu fui sua Beta e sim, estou me exibindo por isso! (Haha). Foi um prazer imenso viver esse conto com ela e maior ainda, ter a conhecido e fazer parte da sua vida. Você é maravilhosa Re, vai longe, pois é um sucesso!

Sei que já passamos do clima de Natal, mas recomendo a leitura para matar a saudade até o próximo.

A leitura pode ser feita de graça pelo Wattpad. Vou deixar o link pra vocês: Um Conto de Natal.

deixe seu comentário