images

Vida e Morte

Editora: Intrínseca

Número de página: 391

Ano: 2015

Vida e Morte livro

Sinopse: O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois. Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward… ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens. Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis. “Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo”, cometa a autora Stephenie Meyer. “Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados.”

Resenha:

Vida e morte livro

Eu tinha certeza de algumas coisas. Primeiro, Edythe era uma vampira de verdade. Segundo, havia uma parte dela que me via como alimento. Mas, no final, nada disso importava. A única coisa que importava era que eu a amava, mais do que imaginei que fosse possível amar alguma coisa. Ela era tudo que eu queria, a única coisa que eu quereria na vida.

Vida e morte livro

Beaufort Swan morava com a sua mãe Renée e o padrasto Phil em Phoenix. Sempre foi mais do que um filho, cuidando da mãe, mas começou a achar que estava sobrando, já que a mãe não conseguia acompanhar a rotina de Phil para ficar com ele em casa. Decidiu ir morar com o pai, Charlie, em Forks.

Vida e morte livro

Na escola nova fez alguns amigos, mas quem mais chamou a sua atenção foi a Edythe Cullen, que a princípio demonstrou certa repulsa por ele, depois se aproximou de forma educada e curiosa, confundindo Beau.

Ela era simplesmente perfeita. Era um tipo de perfeição perturbadora e incômoda.

Mesmo com as oscilações de humor de Edythe, eles se aproximaram. Beau começou a desconfiar que Edythe não fosse humana ao mesmo tempo que ficava cada vez mais apaixonado por ela, que aos poucos demonstrou que retribuía a paixão na mesma medida.

Alguma coisa nela confundia minha realidade.

Livro vida e morte

De perto, os segredos de Edythe ficaram mais expostos e se envolver nesse universo acabou levando Beau para encarar a morte de frente, obrigando Edythe a fazer escolhas que mudariam o destino do seu amado para sempre.

Não importava para mim se ela era… uma coisa perigosa. Mas ela importava. Onde ela estivesse era onde eu queria estar.

Vida e Morte é a edição de aniversário de 10 anos de Crepúsculo. Meyer reescreveu a história, mudando alguns fatos. Basicamente, quem era personagem masculino em Crepúsculo, em Vida e Morte ganhou uma personagem feminina. Bella se tornou Beau e Edward se tornou Edythe.

Livro vida e morte

O livro possui a história de Crepúsculo de um lado e virando de ponta cabeça a nova história Vida e Morte.

O começo da nova história manteve a antiga de forma fiel, o que deixou Beau um tanto bobo e vulnerável além da conta (na minha opinião). Claro que não poderia ser diferente, já que perto de uma vampira, qualquer humano se tornaria inferior, mas ele me irritou um pouco. Achei que por isso eu fosse odiar a história, mas Stephenie Meyer nunca, jamais me decepcionaria.rs Aos poucos ela adaptou os momentos, sem perder a essência da história. Um exemplo foi a alteração do momento em que a Bella quase foi ataca por um grupo de rapazes, ter se tornado Beau quase sendo morto por alguns membros de uma gangue. Achei muito bacana ela ter alterado o sexo de todos os personagens. Na minha mente eu brincava, esse deve ser aquela, essa deve ser aquele…rs Divertiu bem a leitura. A história fluiu daquele jeito gostoso que a autora sabe muito bem como nos envolver, foi uma leitura deliciosa, com personagens ainda mais encantadores (embora nada supere o Jake na minha vida! Me perdoem as fãs do Edward rsrs). Foi como reviver tudo de novo! Mas o final… ai gente! Foi surpreendentemente lindo! Vale muito a pena a leitura!

Livro vida e Morte

Compartilhe!

  • Kaila Garcia

    Gosto muito do trabalho dela, sou apaixonada por Crepúsculo! ❤

    http://www.kailagarcia.com

    • Marina Mafra Martinez

      Eu amo também Ká! É sempre uma delícia de ler.😊

  • Há gente, antes de falar da resenha preciso dizer que quero essa mini máquina de escrever, pronto podemos focar agora.
    Amo Crepúsculo, mas não bateu vontade de ler essa edição especial, e agora que você citou que o guri ficou meio bobão acredito que fiz a escolha certa rs.
    Beijo

    • Marina Mafra Martinez

      É um imã.rs Um marcador da Luca. Fofo né?
      Sim, ele ficou meio bobo.rs Mas vale muito a pena… ela dá uma melhorada nele depois.rs beijo sua besta.rs

  • Letícia Cabral

    Oi Mari, eu não sabia muito sobre essa troca de gênero entre os personagens, quando eu li um comentário pela primeira vez eu pensava que era com protagonista gay (rsrsrs), se eu não tivesse lido tua resenha eu ia morrer achando isso. Vou tentar ler um dia, mas pretendo reler Crepúsculo algum na minha vida pra ver se a impressão vai ser a mesma, lembro que quando li na adolescência chorei bastante no segundo livro quando eles precisaram se afastar por um tempo, nossa, até deixei o livro de lado um bom tempo dignada, sim eu sou team Edward e Bela. <3 rs
    Beijos!
    http://nomundodalet.blogspot.com.br/

    • Marina Mafra Martinez

      Hahaaha morri com esse comentário Le. Essa série marcou muito né? Nunca li nada igual!
      Eu gosto do Edward para a Bella e do Jake pra mim.rsrs beijos

  • Renata Borges

    Oi Má! Que delícia ler a resenha! Fiquei aqui me perguntando porque eu não li o livro ainda! Quando lançou eu fiquei uma loka e comprei rapidinho, mas nada de começar a leitura.. kkk
    Vou encaixar ele na lista do próximo mês, pra tirar logo a vontade! rs
    Quando tinha visto a questão da inversão de papéis fiquei pensando em exatamente como a autora correria por alguns pontos da história, exatamente porque a própria Bela é um pouco lenta, às vezes (ahaha sorry, mas eu amo Crepúsculo e com a Bela tenho uma relação de amor e ódio… kkk). Bom saber que ela superou esses pontos, apesar dos problemas que você apontou no início da história.
    xoxo

    • Marina Mafra Martinez

      Sim Re! Juro que vale a pena!
      Achei a Bella muito chapinha também. rsrs confesso! Sonsa daquele jeito e pegou os dois. Mundo injusto, viu?rs beijos

  • Aline Oliveira

    Olá, Ma!
    Ai, menina, adoro a forma que você escreve as resenhas e suas fotos sempre tão lindas <3
    Então, li Crepúsculo em 2010 e antes disso, juro que não gostava de romances kkkk' depois me rendi ao gênero haha' Quando soube dessa edição, fiquei muito curiosa para saber como a Stephanie Meyer conduziria a história. Deve ser uma experiência um tanto diferente ao leitor que acompanhou a história de Edward e Bella ter contato com a obra com os "mesmos" personagens, aquela mesma essência, mas os seus gêneros trocados.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    • Marina Mafra Martinez

      Sua linda! Muito obrigada!😍😍
      Foi confuso! Mas de um jeito bom.hehe Eu nem gostava de ler, acredita? Estava febre de Crepúsculo, fiquei curiosa pra saber se o final do filme era o mesmo no livro e soube que havia continuação. Até hoje não parei mais de comprar.rsrs super beijo ♡