Volta para casa

Harlan Coben

Editora: Arqueiro

Páginas: 304

Ano: 2018

Sinopse:

Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam: O que aconteceu no dia em que foram raptados? Onde ele esteve durante todo esse tempo? E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido? Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.

Resenha:

“As pessoas enxergam aquilo que querem enxergar, sobretudo uma mãe aflita, ansiosa para dar fim a uma década inteira de muito sofrimento.”

Não há nada nesse mundo que seja maior do que o amor de uma mãe pelos filhos. Claro que encontramos controvérsias e exceções, mas em tese, realmente não existe. Uma mãe prefere a morte a ver o próprio filho sofrer, mas e quando esse filho desaparece misteriosamente?

“Quanto mais você tenta não pensar numa coisa, mais pensa nela. O truque é deixar os pensamentos fluírem de forma natural e observá-los de longe, sem julgá-los ou reagir a eles. E era isso que Myron estava fazendo naquele instante.”

Duas crianças de apenas seis anos, foram sequestradas há dez anos atrás, na casa de uma delas. Uma mansão em um bairro nobre, coberta de vigilância e contando com os cuidados de uma baba. Então, como isso poderia ter acontecido?

O pedido de resgate veio, as famílias se juntaram para entregarem o dinheiro e o improvável aconteceu, os sequestradores sumiram, não vieram receber o dinheiro, e nunca mais os pais tiveram noticias de seus filhos.

“Quem quer viver o amor tem que estar disposto a sofrer. Uma coisa não existe sem a outra. Feito as gargalhadas e as lágrimas.”

Dez anos depois, Win recebe um email misterioso com informações sobre um dos garotos desaparecidos e pede ajuda a seu amigo, o grande Myron Bolitar. Juntos, eles farão o possível e o impossível para encontrar Patrick e o trazer para casa, afinal o que eles mais querem são respostas sobre o que realmente aconteceu e onde está Rhys, o outro garoto desaparecido.

“As pessoas não entendem como é possível conviver com tanta dor. Vou lhe dizer por quê. Porque a dor é melhor. Porque viver a dor é melhor do que dar meu filho como morto e tocar o barco adiante. Não há mãe que faça isso, que desista de encontrar um filho desaparecido.”

É um tema forte, e que choca, não é? Crianças desaparecidas sem deixar nenhum vestígio, nenhuma esperança, nada. Mais uma vez Harlan Coben nos presenteou com uma história mirabolante e cheia de reviravoltas. Em Volta para casa, o leitor passará o livro inteiro se perguntando o que de fato aconteceu com essas duas crianças, qual foi o verdadeiro motivo do sequestro, e se as pessoas são quem dizem ser.

“Todos achamos que somos capazes de detectar a verdade alheia, mas que, ironicamente, ninguém é capaz de detectar a nossa.”

Após um hiatus de 5 anos sem nenhum livro da série Myron Bolitar, Coben presenteou os leitores com o 11º volume dessa série. Mas meu caro leitor, não se desespere, são histórias independentes e você não é obrigado a ler os 10 primeiros volumes da série para ler esse (porém, confesso que depois de conhecer o Myron, eu leria até 50 livros).

Uma história emocionante, algo que está totalmente dentro da realidade do nosso mundo. Coben soube trabalhar com maestria o suspense e os limites da maldade de um ser humano. Se a grande descoberta me chocou? Profundamente. Mesmo conseguindo pegar algumas pistas ao decorrer da leitura, eu não estava preparada para esse final.

Não é segredo para ninguém que eu amo a escrita do Harlan Coben, e foi graças a esse autor maravilhoso que a minha amizade com a excelentíssima Marina se desenvolveu, estarei sempre em divida com esse homem. haha Recomendo esse livro não apenas por amar o autor, mas porque creio que todos os seres humanos precisam conhecer essa história.

“Além do sequestro, algo de errado aconteceu naquele dia. Algo de muito errado. E, se quisermos chegar à verdade dessa história, precisamos descobrir o que é.”

5 Comentários

  1. Marina Mafra08 maio, 2018Responder
    • Kalyne Lauren09 maio, 2018Responder
  2. Camila Carvalho08 maio, 2018Responder
    • Kalyne Lauren09 maio, 2018Responder
  3. 11 maio, 2018Responder

deixe seu comentário