Volte para mim

Paola Aleksandra

Editora: Essência

Páginas: 304

Ano: 2018

Sinopse:

Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás. Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.

(…) às vezes precisamos abrir mão de tudo o que temos para descobrir o que é verdadeiramente essencial. Assim como a beleza de uma paisagem que só é compreendida quando vista de longe.

Briana teve uma infância adorável, como uma família invejável. Possuía uma personalidade forte, mas era meiga e sonhadora, sempre brilhando e conquistando todos ao redor. Cuidava com muito amor da irmã mais nova, Malvina e cresceram brincando com os filhos de um casal de amigos dos pais, os Hunter. Enquanto os dois mais novos disputavam a atenção da irmã, Desmund e Briana criavam um laço de sentimentos puros, sinceros. Conforme foram crescendo, se apaixonaram e prometeram o mundo para o outro.

As responsabilidades como filha do duque sufocaram Briana, ao ponto de fazê-la fugir em busca de auto-conhecimento, mas com a promessa que voltaria para o melhor amigo.

Com o passar dos anos e da distância, o relacionamento ficou soterrado de mal entendidos e palavras não ditas. O afastamento foi inevitável e a dor que isso os causou foi substituída por mágoas.

Briana voltou, como havia prometido, mas anos depois e por uma triste notícia que a deixou sem opções. Nada estava como antes, nem ela! Foi necessário lidar com as consequências das suas escolhas, tentando resgatar os relacionamentos e a confiança de todos.

Uma história impactante, sobre a força do amor e o poder do perdão!

A Pah escreve com a alma, de forma doce e até cômica em alguns momentos, embora a história seja dramática. A narrativa é em primeira pessoa, alternando entre os personagens e passado e presente. A maioria dos capítulos iniciam com partes de cartas, o que já me dava uma noção do que esperar deles.

Me encantei pelos irmãos de Desmund e pela Malvida! Sei que não eram o centro da história, mas para mim, roubavam todas as cenas que apareciam. Eram atrapalhados, engraçados e mesmo após crescidos, continuavam disputando a atenção de Malvina que se divertia as custas deles, de forma travessa.

Desmund tinha um cachorro, Pie. Todas as cenas como ele foram uma graça. A Pah explorou bem a sensibilidade do relacionamento do homem com os animais. A companhia e carinho. Foi fofura demais!

O romance foi conturbado. Encontrei bastante de Orgulho e Preconceito, o que era de se esperar, já que é uma das histórias favoritas da autora. Podemos chamá-la de Jane Austen Moderna! (Gostou dessa, Pah? Haha) Um relacionamento complicado e cheio de brigas, mas que nos deixa a mensagem poderosa de que o amor supera todas as coisas e ainda nos molda no processo.

A edição está impecável! Um trabalho lindo da Editora Planeta, bem a altura do que a autora merece.

Sou suspeita para falar da Pah! Ainda mais agora que tenho o prazer de ser colunista do seu blog! ❤ Mas sua obra foi uma extensão da sua personalidade. Encantadora e recheada de talento!

Todos carregamos culpas e ressentimentos. Quando alimentamos a dor, ela cresce, nubla nossa visão e torna nossos dias mais e mais solitários. Mas, quando aliviamos o fardo, seja perdoando o passado ou compartilhando nossos medos com alguém que amamos, a vida fica mais leve. Os problemas, as dores e as mágoas sempre existirão. Assim como nossa capacidade de superar as dificuldades da vida e seguir em frente. Tudo depende de uma única escolha: prender-se ao passado ou lutar por um novo futuro.

Compre: Amazon | Saraiva

Acompanhe o trabalho da autora:

Blog | Instagram | YouTubeFacebook

01 Comentário

  1. Camila Carvalho28 set, 2018Responder

deixe seu comentário