Sinopse:
Addie está na Irlanda com sua família para o casamento da sua tia, entre as paisagens verde e o clima úmido e cinza, ela batalha internamente para não pensar no fim do seu romance de verão, mas Ian, seu irmão pressiona a todo a tempo a abrir o jogo com seus pais. Mas Addie descobre que Ian também tem seus segredos, e isso faz com que eles se apoiem mais. Eles embarcam juntos com Rowan, um irlandês fofíssimo, em uma inusitada viagem de carro pela Irlanda. Addie, Ian, Rowan, o Trevo e um livro roubado da biblioteca do hotel parecem a chave para curar seu coração partido antes de voltar para os Estados Unidos e encarar seus problemas de vez.
Se tem algo nessa trilogia que realmente faz sentido é o AMOR. E eu não estou falando do amor romântico, mas sim de sofrer de amor, de amor de amigos, de amor de família… tudo nessa trilogia é AMOR, e não tem como amar cada forma dele.
Amor & Sorte é o segundo livro de Jenna Evans Welch, a sequência da história de Amor & Gelato revela o lado de Addie ainda não contato. Amor & Sorte nos traz uma lição sobre amor próprio, nos faz olhar para nós mesmos e nos despir de todos os rótulos.
Mas rótulos fazem parte de ser humano, não? Nós gostamos de categorizar as pessoas, então todo mundo recebe um rotulo, sejam certos ou equivocados.
Addie foi para o casamento da tia e depois iria encontrar Lina na Itália, acompanhada de Ian, seu irmão. O clima não estava bom entre eles, pois Addie estava tentando se recuperar do seu trágico romance de verão, enquanto Ian era o único que sabia de tudo, e a pressionava a contar aos seus pais.
As discussões entre eles eram constantes o que tornava a viagem um caos. Até que Ian revela que não iria mais para a Itália com Addie, pois iria fazer uma viagem de carro com o amigo Rowan. Eles estavam apostos dentro do Trevo, um carro praticamente caindo aos pedaços, quando por sorte ou não, Addie perde o vôo e embarca com os meninos nessa inusitada viagem.
Na biblioteca do hotel Addie “pegou emprestado” um livro velho, um guia… “Irlanda para corações partidos”, decidindo fazer qualquer coisa para se curar começou a fazer os passos do livro.
O que não contava era que ela descobriria que Ian também tinha seus segredos. Rowan foi a peça que faltava para unir os irmãos, e três dias foi o suficiente para deixarem as diferenças de lado, e exaltarem o amor fraterno escondido entre tantos segredos.
Fiquei surpresa com a facilidade com que disse as palavras, sem filtro. Geralmente eu só falava sobre essa experiência com Lina. Até havia tentado me abrir com outras pessoas algumas vezes, mas logo descobri que a maioria delas não quer saber de verdade sobra as coisas difíceis pelas quais você passou. Só querem dar a impressão de que se importam e depois mudar de assunto o mais rápido possível. Rowan era diferente.
Ao longo da semana houve muita lagrima, perdão, apoio mas principalmente muito Amor.
Os passos que o guia sugeria a cada cidade que passavam, prometiam curar o coração partido, mas na realidade ia muito além, trazia autoconhecimento e a descoberta do amor próprio. E preparava a pessoa para que no fim daquela jornada ela estivesse apta a encarar sua realidade com amor e sem insegurança.
Não era surpresa eu me sentir tão bem ali. Havia um oceano inteiro entre mim e meus problemas.
Ao voltarem para casa, Addie tem sua amizade com Lina fortalecida, Rowan seu novo amigo “especial”, e Ian seu irmão, amigo, protetor e companheiro. Ela decide revelar seu segredo a toda a família, em troca recebe amor e apoio de todos. Esse amor fraternal e esse apoio familiar devolve a ela o que a dor escondeu, ela volta mais segura de sí, e sabe que não precisa de ninguém para ser destemida, interessante e divertida, nossa Maeve está de volta, com as feridas ainda abertas, mas com a força de uma autêntica guerreira como ela sempre foi para fechar cada uma delas.