Amor em Roma 🥧

Sarah Adams

Editora: Intrínseca

Páginas: 336

Ano: 2023

Sinopse:

Com inspiração em clássico protagonizado por Audrey Hepburn, opostos se atraem em nova comédia romântica de autora de Táticas do amor. Depois de anos alimentando sua imagem de “princesa do pop”, Amelia Rose, conhecida por sua legião de fãs como Rae Rose, está completamente esgotada. No auge do desespero, ela decide se inspirar na única pessoa que nunca a decepcionou: Audrey Hepburn. Seguindo os passos de A Princesa e o Plebeu, um de seus filmes favoritos protagonizados pela atriz, Amelia foge no meio da noite a caminho de Roma… no caso, a opção mais próxima ― uma cidadezinha chamada Roma no Kentucky. Quando seu carro quebra na frente da casa de Noah Walker, o sujeito ranzinza e musculoso deixa claro que não tem tempo nem paciência para lidar com celebridades. Afinal, Noah tem que cuidar da loja de tortas que a avó deixou para ele, e ainda precisa ficar lembrando a seus vizinhos intrometidos, embora adoráveis, que cuidem da própria vida. Sem muita escolha, porém, ele acaba deixando que a cantora fique em seu quarto de hóspedes ― mas apenas até que consertem o carro dela, nem um dia a mais. Só que, aos poucos, Noah começa a ver um lado doce, divertido e vulnerável de Amelia que não costuma estampar as manchetes, e vai cedendo ao instinto de compartilhar cada vez mais do seu mundo com ela. Enquanto ele e os outros moradores mostram à estrela do pop todo o charme que uma cidade pequena tem a oferecer, fica cada vez mais difícil para ela controlar seus sentimentos por aquele lugar aconchegante e seu anfitrião mal-humorado. O problema é que, no fim, até Audrey teve que ir embora de Roma em algum momento, e Amelia precisa enfrentar um dilema: seria possível escapar do próprio destino?

É impossível não se apaixonar por Amélia, uma personagem muito engraçada e cativante. E quanto a Noah? Sentimos um carinho e uma empatia pelo Sr. Carrancudo. 

Contexto: Amélia é uma cantora muito popular, seu nome de artista é Rae Rose, mas ela está em uma grande crise na sua carreira e vida pessoal. Ela está soterrada de trabalho, se sentindo solitária e sente falta de sua mãe, com quem perdeu o contato depois que ficou famosa. Em um ímpeto de loucura inspirando em sua atriz preferida, ela sai em uma viagem de carro para fugir por uns dias.

Só que seu carro quebra na frente da casa de Noah, em uma cidade pequena chamada Roma. E ela fica “presa” nessa cidade por 2 semanas esperando o carro ficar pronto.

Eu fiquei imaginando cada detalhe dessa cidade durante a leitura, todas as lojas, as estradas, as pessoas e o clima. As irmãs de Noah são encantadoras, queria ser amiga delas.

Amélia tem um coração gigante, sufocada por uma agente cruel e escondendo sua personalidade real. A cada página que conhecemos a pessoa e não a cantora famosa mais nos apaixonamos.

Torcemos de verdade por esse casal. É um livro clichê? É! Mas é também sobre conexão humana e se encontrar.  Um romance leve e fácil de ler, pouco hot. Apesar de algumas semanas quentes, é algo leve e romântico.

Gostaria de ter visto mais camadas desses personagens, mas de forma geral é um livro incrível.

Minha avaliação amadora é: ⭐️⭐️⭐️⭐️ 

Publicado em: 08/03/2024

01 Comentário

  1. Marina Mafra11 mar, 2024Responder

deixe seu comentário