Amor de Redenção

Francine Rivers

Editora: Verus

Páginas: 460

Ano: 2010

Sinopse:

Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios.

O pai de Sarah era um homem de bens, mas casado com outra mulher. Para ele, a menina era um peso no seu caso com a mãe dela e não demorou muito para abandona-las. As escolhas da mãe deixaram as duas sozinhas no mundo.

O futuro foi marcado por tragédias, pessoas ruins e prostituição.

Até que quando adulta, Sarah se depara com Michael, um homem decidido a se casar com ela e tira-la daquela vida, por ter sido instruído por Deus. O problema era que ela não confiava em ninguém e não queria mudar de vida, pois essa era a única que conhecia e acreditava merecer.

Não tenho dúvidas que Deus fala através desse livro. O temperamento de Sarah me fez refletir sobre o quanto eu sou teimosa e fraca.

É uma história indigesta, mas que deixa a esperança de que Deus sempre tem o melhor para nós. Se confiarmos e aceitarmos, Ele pode fazer infinitamente mais do que nossas mentes limitadas são capazes de imaginar.

… o fato de não acreditar em Deus não significa que o poder dele não está atuando em você.

Fiz a leitura por muita insistência da @naestantedamila (obrigada por isso 😄). E em dupla com a @vampliteraria. Foi incrível dividir essa experiência. Passa lá pra saber o que ela achou.

deixe seu comentário