Animais fantásticos e onde habitam

J.K.Rowling

Editora: Rocco

Páginas: 304

Ano: 2017

Sinopse:

DESCUBRA UMA NOVA ERA DE MAGIA com o aguardado Animais fantásticos e onde habitam O roteiro original, edição impressa do roteiro do filme Animais fantásticos e onde habitam que a Editora Rocco lança em português como parte do novo programa de publicação do Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Inspirado no livro-texto de Hogwarts escrito pelo personagem Newt Scamander, Animais fantásticos e onde habitam O roteiro original é uma aventura nova e emocionante que apresenta uma variedade de personagens e criaturas mágicas. O livro marca a estreia como roteirista para o cinema da autora da adorada série Harry Potter e chega às prateleiras em edição de luxo, com capa dura e miolo em papel off-white. 'Animais fantásticos e onde habitam leva os fãs de volta ao mundo mágico de Harry Potter, ao mesmo tempo em que os convida a conhecer novos personagens e a viver novas aventuras. A Rocco se orgulha de ser a editora do Mundo Bruxo de J.K. Rowling no Brasil e de trazer mais uma obra incrível para os seus leitores', afirma Paulo Rocco, Publisher da Rocco.

JACOB

(falando sozinho)

O que você fez hoje, Jacob? Eu entrei numa maleta.

A escrita da J.K para mim é aquele lugar favorito que a gente ama visitar, principalmente quando não estamos bem. Tenho esse livro há anos, mas de algumas semanas para cá, ele começou a me olhar diferente da estante. (haha) Não pude resistir.

Newt, assim como Hagrid, tem uma queda por criaturas diferentes. Ele também é bastante peculiar. Um jeito tímido, na dele, sem vida social fora seus animais, mas apaixonante e carismático.

Ele resgata, cria, estuda os comportamentos desses animais em uma espécie de maleta mágica. Estilo a barraca dos Weasley na Copa de Quadribol, ou a bolsa da Hermione, mas bem maior, como um zoológico. Cada criatura tem seu espaço, clima e cuidados.

Em uma visita à Nova York, Newt se distrai e um dos animais foge da maleta. Na saga para capturá-lo, chama a atenção de Tina, uma bruxa que foi retirada do cargo de Auror, mas vive tentando recuperá-lo. Quando consegue confrontar Newt para entender o motivo de ter feito magia tão abertamente, colocando em risco o mundo bruxo, percebe que há um trouxa com ele.

O pobre Jacob cruzou o caminho de Newt por acidente, mas sabe demais e precisa ser obliviado, que é a magia que usam para fazer a pessoa esquecer das coisas. Sem entender muito bem o que aqueles dois estranhos estão se preparando para fazer com ele, Jacob foge, mas na pressa, leva a maleta de Newt e não a dele.

A confusão piora quando Jacob deixa escapar alguns animais da maleta. Newt nem precisava fazer esforço para encontrar o trouxa, só precisou seguir o rastro dos animais, que estão colocando Nova York pelos ares.

Paralelo com as aventuras de Newt, o Ministério da Magia está atrás de uma presença bruxa sombria. E quando Tina consegue entregar Newt e a maleta para o Ministério, surge a suspeita se não seria uma das suas criaturas que fugiram.

Mal sabiam que sombrio mesmo era o que estava por traz das suas suspeitas.

Não sei se gosto dessa coisa de roteiro em vez de história, mas J.K nunca decepciona. Tem muito humor na narrativa. Me deparar com nomes de feitiços que já conhecia, termos da série Harry Potter foi delicioso. Recomendo muito!

deixe seu comentário