Anne de Avonlea

L.M. Montgomery

Editora: Martin Claret

Páginas: 368

Ano: 2020

Publicado em: 05/02/2021

Sinopse:

Anne retorna em mais um livro repleto de aventuras, desventuras, alegrias, lágrimas e muito aprendizado. Nossa ruivinha favorita está de volta a Avonlea para trabalhar como professora, enfrentando os desafios de educar crianças cheias de energia e manter seus princípios em meio ao caos da sala de aula. Já mostrando traços de seu amadurecimento, Anne nos encantará mais uma vez com seu jeito único e especial de ver o mundo e tudo o que acontece ao redor, seja em casa, na escola, com Diana, Gilbert ou Marilla, a sabedoria e a doçura de Anne prometem cativar os leitores mais uma vez. A presente edição conta com uma agenda personalizada e uma cartela de adesivos, vendidos junto ao livro.

A continuação de Anne de Green Gables acaba tendo alguns spoilers do primeiro livro. Se ainda não leu, recomendo pular esse post. Leia as resenhas anteriores clicando aqui.

Anne agora adolescente, começa a trabalhar como professora, enquanto ajuda Marilla a cuidar da saúde e da casa. Ela também faz parte de um grupo de melhorias de Avonlea com outros moradores. Mas a menina não perdeu o encanto sonhador e a aguçada imaginação.

O tempo que ela tem com as amigas são as minhas cenas favoritas, principalmente as dela com Diana. Essas duas me fizeram gargalhar.

Acho fantástico que em meio a um enredo real e por vezes dramático, a autora consiga abordar com tanto bom-humor.

O amadurecimento de Anne surge apesar de perdas e estragos, mas nossa menina não deixa escapar nenhum ensinamento.

Escolhas precisaram ser feitas e sei que há muita emoção no próximo livro.

Anne atrai trabalhadas, sonhos, romantismo e muito aprendizado.

Não dá pra viver sem conhecer essa sardenta.

O primeiro ainda é meu favorito, mas amei Anne de Avonlea. Quanto mais leio, menos gosto da série da Netflix. 😕 Ainda bem que parei de assistir.

Fiz a leitura com a minha lindeza, Kaka @oreinodaspaginas. É sempre mais gostoso ler com ela e dividir as emoções que Lucy nos desperta. Passa lá pra saber o que a Kaka achou da história.

Sou uma pessoa muito feliz e vivo contente apesar do meu coração partido.

deixe seu comentário