Coração Indomável (Mulheres do Brasil #1)

Sheila Guedes

Páginas: 348

Ano: 2019

Sinopse:

A peste que assolou a Europa no século XVII, roubou de Elisa não apenas sua família, mas toda a esperança de um futuro. Ainda criança, sem nenhum parente vivo, passou a viver de caridade nas casas de misericórdia e nos conventos de Lisboa. A vida dura da órfã portuguesa, transforma-se radicalmente quando a Igreja católica, com o intuito de povoar colônia brasileira manda buscar órfãs para casar-se com os fidalgos portugueses que aventuraram-se no além mar e agora desejavam constituir família. Em uma viagem perigosa, destinada a casar-se com alguém que nem mesmo conhece, ela descobrirá muito mais do que um novo mundo. Descobrirá o amor. Entre bandeirantes, índios e uma civilização ainda em construção, Elisa vai se apaixonar e terá que lutar para conseguir o que seu coração indomável sempre desejou: a liberdade de ser quem é.

…jamais me sentiria só se pudesse escrever.

Eu já me considero suspeita para falar dessa autora. Acompanhar suas obras tem sido encantador. Leia as demais resenhas aqui. Esse eu li antes da publicação e até fiz o prefácio, mas preciso que saibam que, com toda sinceridade do meu coração, foi de longe a melhor história que ela escreveu.

Não sou fã de romance de época, mas esse foi tão original e bem escrito, eu devorei!

Não importa quem eu fui, sei que a partir do minuto que colocar meus pés em terra firme, minha vida vai mudar radicalmente.

Elisa chega ao Brasil com outras moças que, sem alternativas na vida, estão destinadas a casamentos arranjados. Felipe é o responsável por receber as moças e levá-las até os futuros maridos. Quando uma delas some misteriosamente, ele entra na mata para procurá-la e não consegue se ver livre de levar consigo uma das moças que possui um gênio incontrolável. Elisa está decidida a participar pois quem sumiu foi sua amiga, Catharina. Os dois temem que a amiga tenha sido rapitada pelos índios, um povo nada amigável. Durante a perigosa busca, eles despertam sentimentos um pelo outro, os envolvendo em uma confusão que não terá futuro, já que ela possui um marido à sua espera. Mas Felipe vai descobrir que não há empecilho maior na situação deles do que o temperamento de Elisa, que é tão intenso quanto a sua beleza.

A vontade de não me envolver em algo que não me diz respeito e o desejo de protegê-la duelam dentro de mim.

Narrado em primeira pessoa, alternando entre os protagonistas, em um cenário histórico muito bem apresentado, suspirei a cada cena desse casal. Sheila tem o dom de me fazer sorrir até quando eles brigam. Achei a ideia de explorar a história do Brasil genial e muito original. A interação com índios, as descrições de cenários tornaram a história uma viagem deliciosa.

Estou ansiosa pelo próximo livro da série.

Sheila Guedes é uma autora independente e esse é o seu oitavo livro publicado. Saiba mais, compre e acompanhe o seu trabalho: www.sheilaguedes.com.br.

01 Comentário

  1. Sheila Guedes27 out, 2019Responder

deixe seu comentário