Deixa nevar

Camila Antunes

Editora: Amazon

Páginas: 402

Ano: 2023

Sinopse:

Romance cristão Quando Vânia viu Marco Remi entrar pela porta da joalheria pela primeira vez, teve certeza de que poderia permitir o coração acelerar daquele jeito pela vida inteira. E até de que poderia misturar negócios com prazer só… um… pouquinho. Ora, e talvez pudesse mesmo. Se Marco Remi se tratasse de qualquer cliente. Se não fosse justo o homem que encomendara a peça mais cara que ela já havia desenhado. E se a peça em questão, por acaso, não fosse um anel de noivado. Em meio a reviravoltas e descobertas, essa mocinha vai precisar aprender a lidar com as dores para conhecer a verdadeira felicidade, enquanto enfrenta as consequências das escolhas que fez no passado. Em Deixa nevar, uma comédia romântica que mistura neve e o sol de 40 graus de Búzios, você vai descobrir, junto com a Vânia, que não se pode ignorar o inverno.

O que estou dizendo é que nem sempre se cobrir vai resolver o problema. Quero dizer, você pode até camuflar o frio, usar um aquecedor, mas nada vai ser o bastante para fazer a dor desaparecer. Porque a neve continua caindo lá fora, sabe? E uma hora o verão vai voltar, mas não dá para simplesmente ignorar o inverno. Às vezes, tudo o que a gente pode fazer é deixar nevar.

Camila Antunes é uma das minhas melhores amigas, então talvez eu possa ser suspeita, mas jamais mentiria para vocês. Antes de ser minha amiga, ela era uma das minhas autoras favoritas e continua sendo. Sua escrita é carregada de humor, mas sacode meu coração me enchendo de aprendizados necessários. Leia sobre outros livros dela aqui: Camila Antunes Livros.

Há alguns meses atrás ela me contou que estava escrevendo uma história e os nomes das personagens seriam de pais e mães de suas amigas. Achei um barato e ainda tive a surpresa de o protagonista se chamar Marco, nome do meu pai, que por já ter falecido, ganhou um significado ainda maior para mim. (Obrigada mais uma vez por isso, Ca!)

O Marco da história teve uma desilusão amorosa e quando vai tentar trocar o anel que seria do seu noivado, conhece a dona da loja, que também foi quem fez o design do anel, Vânia.

A química dos dois já é palpável desde a primeira cena e o destino ajeita as coisas para que eles acabem em um encontro – bem caliente. E depois não se encontram mais, até que…

Uma característica das histórias da autora é que sempre tem um spoiler no meio, que compromete a resenha de quem não quer soltar o spoiler (😅).

O que posso dizer é que Deus tinha um plano para esses dois, mas antes foi necessário trabalhar de forma individual, moldando suas estruturas para que, se fossem receptivos, se encontrassem novamente, quando o plano de Deus mudaria para eles ajudando um ao outro.

Para saber a trajetória desses dois, vai precisar ler essa história linda sobre autodescoberta, perdão, conhecimento da paternidade de Deus e superação.

Eu estava insistindo em carregar comigo um fardo do qual Jesus já tinha me livrado. Um fardo que me fez afastar as pessoas por tanto, tanto tempo. Mas não quero mais afastar ninguém.

Tudo mexeu muito comigo pois, assim como a Vânia, meu pai não foi um modelo exemplar a ser seguido e por isso encontrar em Deus um pai diferente do meu, levou algum tempo. Não foi algo que eu precisasse descobrir, já superei e entendi, mas encontrar um enredo desses quando o protagonista tem o nome do meu pai foi impactante.

Eu sempre acreditei que nunca teria o amor de um pai, e recebi esperança. Eu era órfã, e fui chamada de filha.

Espero que essa e todas as histórias da autora conquiste muitos leitores, são mensagens que precisam ser passadas.

Compre os livros dela aqui.

Publicado em: 14/08/2023

deixe seu comentário