Dona de mim #Lolas&Age17 #parte2

Carol Dias

Editora: The Gift Box

Páginas: 184

Ano: 2019

Sinopse:

Você está segura. Ester ouviu isso de mais pessoas do que conseguia se lembrar, mas ela sentia o oposto. Perdeu todo o controle da sua mente. Passava por problemas com sua banda. Foi obrigada a paralisar sua vida. Uma lutadora desde que nasceu, sabia que precisava enfrentar seus medos e voltar a ser dona de si mesma. Agora é hora de se levantar e recomeçar de onde parou.

Para quem não sabe, o primeiro e segundo volumes/parte da série Lolas & Age 17, é uma edição especial vira-vira, linda de se vê! Ambos contendo assuntos de extrema importância!

Aqui, na segunda parte do livro, vamos conhecer a história de Ester, uma das integrantes da Girlband, que desde muito cedo teve que enfrentar a vida de uma forma não muito comum, mas que diante de todos os obstáculos, lhe foi proporcionado um amor incondicional.

“Os pensamentos positivos vêm sendo maioria nos últimos dias. Até que não são mais. Até que tudo parece errado, fadado ao fracasso.”

Abandonada pela mãe ainda bebê, Ester foi criada pelo seu pai, que dedicou sua vida para amar e cuidar de sua eterna garotinha. Mas, a vida sempre nos impõe desafios, e Ester teve que lidar com a Síndrome do Pânico, após presenciar um crime que custou a vida de uma pessoa que ela tinha um enorme carinho.

Entre sessões de terapias, medicamentos, muito amor e compreensão, a garota superou e saiu para viver a vida! No entanto, dez anos se passaram, a Lolas apareceu para transformá-la em uma pessoa confiante e livre de amarras. Contudo, isso só durou até ela presenciar mais um crime e ter uma crise ainda maior, sendo amparada pelo lindo policial Bruno, que estava presente no momento do ocorrido.

“Conheço seus medos, Ester. Conheço seu coração. Respeito todos eles, porque respeito a mulher que você é. Conte comigo ao seu lado para ser seu apoio.”

Em meio a toda essa turbulência, uma das integrantes da banda resolve fazer um trabalho independente, colocando em risco tudo que elas haviam conquistado, e deixando todas as integrantes com os ânimos a flor da pele.

“Na letra, eu cantava sobre continuar respirando, mesmo que não conseguisse mais controlar meus pensamentos e vontades.”

“Dona de mim” é uma história desafiadora. Só quem sofre com transtornos psicólogicos sabe o quanto é difícil lidar com diversas situações no dia a dia. Pequenas coisas são como icebergs, podem nos fazer naufragar em milésimos de segundos, e nunca saberemos se um dia voltaremos a encontrar a superfície novamente. Aqui, a autora soube conduzir bem a situação de quem sofre com tais problemas, mostrou que é necessário respeitar o espaço, acolher, e sobretudo amar.

01 Comentário

  1. Marina Mafra13 jun, 2020Responder

deixe seu comentário