Drácula

Bram Stoker

Editora: Pandorga

Páginas: 432

Ano: 2019

Sinopse:

Drácula, é uma história de vampiros e lobisomens; de criaturas que estando mortas permanecem vivas. É também uma história de pessoas corajosas que se lançam à destruição de uma insólita e maléfica ameaça. Como quer que seja, permanece intacta nestas páginas a mesma emoção de milhões de leitores e espectadores que penetraram na história que se inicia num castelo desolado nas sombrias florestas da Transilvânia. Lá, um jovem inglês é mantido em cativeiro, à espera de um destino terrível. Longe dele, sua noiva bela e jovem é atacada por uma doença misteriosa que parece extrair o sangue de suas veias. Por trás de tudo, a força sinistra que ameaça suas vidas: Conde Drácula, o vampiro vindo do fundo dos séculos.

“SANGUE É VIDA.

Reinfield, o louco”

O romance gótico que imortalizou o vampiro mais famoso da história foi escrito por Bram Stoker em 1897, sendo um enorme sucesso até os dias atuais e um dos melhores livros de terror já escrito, segundo grandes escritores do gênero. Conta com inúmeras adaptações para a TV, cinema e literatura. Drácula é um clássico, tão atemporal à ponto de cativar várias gerações de diferentes idades. Além de ser fundamental na propagação da cultura vampiresca pela história da humanidade.

“Não estou à procura da felicidade”.

A narrativa construída por diferentes personagens, através de cartas e diários, conta as motivações que levaram um grupo de amigos (incluindo o célebre Abraham Van Helsing) a se aliarem para perseguir o senhor das trevas Conde Drácula que tendo em mente um diabólico plano, parte rumo a Londres, deixando sua marca de horror em todos que lhe cruzam o caminho.

Viciante, essa é a palavra que descreve a intensa trama de Drácula. Cada página, cada linha, cada palavra me transportava para a atmosfera horripilante da sombria cidade de Londres até os tempestuosos Montes Cárpatos.

 A edição de luxo do livro está a altura da história, com capa dura e as margens das páginas vermelhas, ficou ao melhor estilo gótico vitoriano de Drácula, remetendo a um livro escrito na época medieval.

“Naquele momento uma pesada nuvem obscureceu a face da lua e as trevas voltaram a reinar”.

2 Comentários

  1. Marina Mafra17 abr, 2020Responder
    • Stefânia Alves20 abr, 2020Responder

deixe seu comentário