Em Busca De Cinderela Em Busca Da Perfeição

Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Páginas: 256

Ano: 2022

Sinopse:

Six e Daniel acabaram de se conhecer no mais improvável dos lugares — um armário de vassouras —, e, apesar do desejo mútuo de matar umas aulas e evitar os chatos do colégio, os dois nunca se viram antes. A surpresa rapidamente cede espaço à conexão, uma afinidade repentina e irresistível que os une, conduzindo-os a uma história que tem tudo que os melhores contos de fada nos dizem: juras de amor, condições predefinidas, uma garota escapando nos momentos finais... como Cinderela, à meia-noite. Tempos depois, eles se reencontram. E vão perceber, então, que a realidade nem sempre consegue manter a mesma magia dos contos de fada. Mas quando um segredo imprevisível do passado de um deles vem à tona, o único apoio será um ao outro, e a força de seus sentimentos. Agora, a luz da vida real, em contraste com o escuro do armário onde os dois se encontraram pela primeira vez, é o que vai determinar os próximos passos de Six e Daniel, que, ainda desbravando essa nova realidade, precisarão segurar firme a mão um do outro, respirar fundo e abraçar todas as novas possibilidades. Determinado a devolver a Six a peça que faltava para completar sua felicidade, Daniel embarca numa jornada dura, mas emocionante, repleta de expectativa e tensão, provando que, no fim, o amor verdadeiro, mesmo à luz do dia, sempre vence.

Depois de ler Sem Esperança confesso que fiquei com um pé atrás de ler essa continuação, afinal não parecia ter mais o que ser dito sobre a história. Mas é CoHo né, gente? E ela sempre me surpreende.

Sempre fui realista, nunca achava que o copo estava meio vazio ou meio cheio. Sou o tipo de pessoa que fica agradecida por simplesmente ter um copo.

Preciso avisar que para ler essa obra, você deve ter lido os outros dois livros da série Hopelles e Todas as suas IMperfeições.

Na primeira parte do livro, Colleen nos presenteia com algumas páginas sobre sua própria vida, e ainda nos conta o motivo de ter escrito esse livro.

Na minha resenha de Um Caso Perdido, mencionei que Sky tinha uma melhor amiga, chamada Six. Essa obra nos conta a história dela e de Daniel, melhor amigo de Holder, também de Um Caso Perdido.

Daniel sempre deixou claro que não gostava de muitas pessoas e adorava dar apelidos para as poucas com quem se relacionava.

– Odeio eles – afirma, baixinho.

– Quem?

– Todo mundo. Odeio todo mundo.

Em um dia comum, por erro da escola, ele acabou ficando com um período vago no semestre e, em vez de reclamar na secretaria, resolveu passar aquele tempo na sala do zelador onde – achava que – ninguém poderia encontrá-lo.

Nesse dia entrou uma garota na sala onde ele estava se escondendo, a luz estava apagada para que não levantasse suspeitas de que alguém estava lá dentro. Os dois conversaram durante um tempo e ela revelou que também odiava as pessoas, Daniel só não sabia o motivo. Passando alguns dias, a menina voltou até a sala, e os dois conversaram um tempo, pela segunda vez, entenderam que tinham mais coisas em comum, como por exemplo apenas ficar com pessoas para ter um sexo garantido, sem conseguir ter sentimento algum, então decidiram fingir que se amavam para que fizessem amor pelo menos uma vez em suas vidas, e assim aconteceu. Combinaram de não dizer seus nomes, nem aparência, para não estragar a “encenação”. A decisão foi tomada após ela falar que seria o último dia que apareceria por lá, depois disso eles não teriam outra chance e não iam correr o risco de se reencontrar, foi o que eles pensaram.

– Isso me deixa apavorada. Por mais que eu tenha curiosidade para saber a diferença entre fazer amor e transar… a minha opinião sobre namoros torna impossível eu descobrir isso.

Daniel, por sua vez, não conseguiu tirar aquela garota da cabeça e passou um ano inteiro tentando encontrá-la, por mais que fosse difícil sem saber seu nome e nem como era seu rosto.

Um ano se passou quando Six, a melhor amiga de Sky, voltou de seu intercâmbio, e foi apresentada para Daniel. Na hora se sentiram atraídos um pelo outro, mesmo que Holder tivesse proibido o amigo de se envolver com ela.

– Sei que terminei um namoro ontem à noite, mas quero que saiba que você não é apenas uma distração para me ajudar a seguir em frente. Você sabe disso, não é?

Os dois acabaram saindo, se apaixonando e Daniel descobriu que Six era a garota da sala do zelador – que ele havia apelidado de Cinderela, mas Six não reagiu como o esperado, acabou fugindo, pois achava que ele jamais a perdoaria por ter feito o que fez. E quando finalmente conseguiu que ela falasse, soube que havia engravidado naquela noite.

Na última parte do livro, “Em busca da Perfeição”, é onde as histórias se unem, no momento em que Six decide dar o bebê para adoção, no intercâmbio na Itália, onde Graham e Quinn – personagens do livro “Todas as suas IMperfeições” – vivem, e sofrem juntos pelo fato de Quinn não poder engravidar, decidindo assim adotar uma criança. Dessa vez não encontramos cartas, mas sim e-mail, CoHo quis inovar um pouco.

Decidimos que ele se chamaria Matteo Aaron Wells. Escolhemos Aaron por significar “milagroso” e Matteo por ser um nome italiano que significa “presente”. E é exatamente isso que Matteo é para nós dois. Um presente milagroso.

Estou completamente apaixonada por essa leitura, foi leve e engraçada, mas ao mesmo tempo emocionante. Achei incrível a genialidade da autora em conseguir unir dois livros diferentes. Sou suspeita, mas ela arrasou.

Espero que leiam e se apaixonem também.

Publicado em: 16/08/2023

2 Comentários

  1. Marina Mafra16 ago, 2023Responder
    • Thiandra Pasini16 ago, 2023Responder

deixe seu comentário