Floresta dos Medos

Emily Carroll

Editora: Darkside

Páginas: 208

Ano: 2019

Sinopse:

Floresta dos Medos é uma compilação de vislumbres, dúvidas e pesadelos. Tudo em suas páginas grita para ficarmos longe, mas, de algum modo assombrosamente delicioso, ficar longe é impossível. A única solução é embarcar nesta jornada conosco. E verdade seja dita: Chapeuzinho Vermelho teve sorte por só ter encontrado o Lobo Mau na floresta. Entre as árvores e clareiras, existe algo muito, muito pior.

Histórias de terror podem ser ambientadas em diversos cenários. Uma casa mal assombrada, um sanatório, um prédio em chamas, uma escola vazia. Mas em minha humilde opinião, nenhum cenário é mais assustador do que uma floresta.

Florestas podem ser repletas de criaturas macabras, acontecimentos malignos, e a estranha sensação de perigo, como se algo estivesse sempre a espreita, pronto para nos atacar. Floresta dos medos é uma graphic novel da @darksidebooks que traz ao leitor 5 histórias horripilantes, de gelar a espinha, ambientadas em situações envolvendo uma floresta.

Emily Carroll (ganhadora de um prêmio Eisner, um dos mais importantes do universo dos quadrinhos) criou um cenário assombroso, com histórias para refletirmos sobre o oculto e sobre o medo. Até onde o medo pode nos levar? Somos prisioneiros de nossos próprios medos infundados ou tudo é real?

Terror é algo que sempre fez parte da minha vida, confesso que o obscuro me atrai, me cativa e me deixa extremamente curiosa sobre o mundo ao meu redor. Filmes, séries e livros desse gênero me acompanham há muitos anos, principalmente os filmes. Mas essa foi a primeira vez que me aventurei em uma graphic novel de terror, e a experiência foi incrível, horripilante e assustadora.

As ilustrações são tão reais e chocantes que cumprem o seu papel em aterrorizar o leitor. Cada uma das cinco histórias é bem desenvolvida e possui uma moral, como nas antigas fábulas que conhecemos. Porém aqui a moral é sempre sombria, recheada de medo e pavor. Recomendo com todo o meu coração trevoso que conheçam a Floresta dos medos, mas cuidado com o que habita em seu interior.

 

01 Comentário

  1. Marina Mafra25 out, 2019Responder

deixe seu comentário