Francis

Loputyn

Editora: Darkside

Páginas: 96

Ano: 2019

Sinopse:

Uma bruxa e uma raposa sobrevoam uma floresta. Lá do alto, pouco antes de traçarem seu destino inevitável, elas admiram os contornos do Monte Orfano, uma montanha verdejante que esconde mistérios em cada canto. Juntos, elas criam caos e liberdade, mas até onde podem ir antes da escuridão as alcançar? Reserve um canto especial na estante e separe os melhores ingredientes na bancada. Ao lado da talentosa quadrinista italiana Jessica Cioffi, que atende pelo nome mágico Loputyn, prepararemos uma poção que vai abrir os caminhos mais sombrios dos corações dos leitores da DarkSide® Books. E tudo começa com uma raposa. Anote aí para não esquecer: seu nome é Francis. Espírito traiçoeiro que reside em cada átomo da montanha, Francis vive em completa solidão. Ao ser conjurado pelos poderes latentes da bruxa Melina, em uma união favorável do destino (ou não), Francis ganha um corpo físico na forma de uma raposa despenteada e uma missão: ajudar a garota na prova mais importante de sua vida para que ela não fracasse. Não demora muito para que Francis questione seus desejos e escolhas, e logo as personalidades mesquinhas e egoístas de ambas entram em sintonia. E, de repente, quebrar mais um pouquinho as regras não parece algo tão errado assim para Melina… Francis é uma fábula encantada em que doçura e escuridão existem lado a lado. Com seu traço aquarelado, rico em tons pastéis, Loputyn apresenta uma aventura fascinante com elementos mágicos e mostra que todos temos luz e trevas dentro de nós. Com um estilo que referencia a moda lolita e faz o leitor mergulhar em um sonho quase etéreo, Francis é uma história sobre entender que sua trajetória pode não ser aquela que você imaginava, e como descobrir sua identidade é um processo tão íntimo que magia alguma pode acelerar ou alterar.

Você sufoca seus verdadeiros desejos por se envergonhar deles.

Uma bruxinha sem autoestima e com complexo de inferioridade liberta um espírito para ajudá-la na prova da sua vida.

Há confusão de interesses, já que sua maior rival é sua melhor amiga.

Em uma luta interna com seus piores sentimentos, a protagonista se identifica com o espírito. Nasce uma relação intensa e perigosa entre eles, os ligando em um pacto muito além do que o propósito que os uniu.

Pedi esse livro de aniversário para o @leotmarch sem saber que era HQ. Fiquei encantada com as ilustrações, o livro é grandão, diferente do padrão. Quis começar a ler assim que recebi. O enredo é tão encantador que cheguei a questionar se fazia parte mesmo da proposta sombria, até que me deparei com a moral da história: as consequências dos nossos desejos mais profundos.

Uma leitura rápida, mas com uma mensagem forte. Amei e recomendo!

deixe seu comentário