Harry Potter e a Pedra Filosofal

J.K.Rowling

Editora: Rocco

Páginas: 224

Ano: 2000

Sinopse:

Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

“Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver!”
(Alvo Dumbledore)

Resenha:

Harry Potter é um gurizinho órfão, criado pela sua tia Petúnia, irmã da sua mãe. Seus pais morreram quando ele ainda era bebê. Junto com eles mora o marido da sua tia, Válter e o filho deles que tinha a mesma idade que Harry, chamado Duda. Ele eram muito maltratado pela família, seu quarto era em um armário embaixo da escada da casa, usava as roupas velhas do seu primo, tratado como empregado, servindo eles.

Quando está prestes a completar 11 anos coisas estranhas começam a acontecer. Até que Harry recebe uma carta o convocando para estudar em Hogwarts, uma escola de Magia e Bruxaria. Mesmo contra a vontade dos tios, ele vai para a escola. Lá ele aprende a jogar Quadribol, um esporte dos bruxos, conhece a sua verdadeira história, omitida pelos tios, com a ajuda de Hagrid, o guarda-caça da escola, que é de confiança para o Professor Dumbledore, diretor da escola. Eles foram os principais responsáveis por Harry quando seus pais faleceram, antes de deixá-lo aos cuidados dos tios, a única família próxima dele.

Em um mundo ainda tão desconhecido pra ele, se vê precisando seguir seus instintos e seu coração, com a ajuda dos novos amigos Ronnie e Hermione, para enfrentar o assassino dos seus pais.

Não tem como não falar da criatividade da autora e da forma doce com que ela nos envolve, vivendo cada página junto com a história.

Recomendo para qualquer idade.

Confira também: Lista com os melhores livros de fantasia por MuraldosLivros.com

deixe seu comentário