Noocídio

Leonardo Lourenço

Editora: Labrador

Páginas: 192

Ano: 2019

Sinopse:

Salvar um casamento em apuros, recuperar-se de um estupro, emagrecer 100 quilos, superar o trauma de um aborto, deixar a boemia: poderiam essas incríveis jornadas pessoais se concretizar pela transformação da mente? Em Noocídio, um precioso instrumento de inspiração para o desenvolvimento pessoal, o neurocirurgião Leonardo Lourenço mostra como mudanças de pensamento podem aperfeiçoar vidas reais de pessoas comuns.Você vai aprender a usar a moderna ciência do cérebro na prática a seu favor e descobrir como essas pessoas fizeram para ir da tragédia à evolução, da obesidade à serenidade, da morte à vida, da libertinagem à liberdade e do conflito ao amor.

Por noocídio, pretendo expor a ideia do desapego à pessoa que precisa de determinado sofrimento para sobreviver em prol de uma metamorfose (no mesmo corpo e na mesma vida) para uma versão livre de si mesmo.

Essa foi mais uma leitura que caiu do céu para mim em um momento em que eu precisava. O autor me encontrou e serei eternamente grata pelo convite para conhecer sua obra.

Ele conta como venceu a obesidade, após nenhuma das técnicas tradicionais terem dado certo e como mudou quando passou a direcionar sua vida para nortes mais saudáveis.

Seria apenas uma biografia se ele não tivesse mostrado em teoria e prática como também temos o poder de mudar.

É impossível não trazer suas comparações para a minha realidade, já que ele é um neurocirurgião e tenho uma doença neurológica. Mas um dos exemplos que mais mexeram comigo foi o de uma criança que teve metade do cérebro retirado, sobreviveu mesmo perdendo os movimentos do corpo de um lado e (vejam bem), recuperou com estímulos no decorrer dos anos. Tenho lesões pelo cérebro e medula e me sinto fadada às sequelas que elas me deixaram. Após essa leitura descobri que minhas sequelas podem ter muito mais a ver com as minhas escolhas.

Embora seja um conteúdo rico, a escrita e linguagem são simples e até instigantes. É fácil compreender e se envolver em cada capítulo.

Não consigo mensurar o tamanho do aprendizado que esse livro me trouxe. Acredito que seus ensinamentos servem para qualquer situação da vida e vai se encaixar de alguma forma na realidade de cada leitor. É uma obra necessária, que nos transforma de dentro pra fora.

Acompanhem o trabalho do autor: Instagram

O livro está à venda nas principais livrarias.

01 Comentário

  1. Luzia Maria Grossi23 mar, 2020Responder

deixe seu comentário