O pequeno príncipe

Antoine De Saint-exupéry

Editora: Martin Claret

Páginas: 132

Ano: 2020

Sinopse:

Considerado uma das obras mais lidas no mundo todo, O Pequeno Príncipe continua a encantar seus leitores com sua doçura e sensibilidade. A história, ilustrada com as aquarelas do próprio autor, relata o encontro do piloto de avião que cai no deserto do Saara com o garotinho com cabelos dourados. O Pequeno Príncipe conta ao piloto sobre seu pequeno planeta B 612, sua rosa solitária, seu encontro com os moradores dos outros planetas e também com a sábia raposa. Um clássico da literatura que promete nos relembrar de nossa infância e ver a vida com outros olhos.

Ganhei de presente essa edição da Kaka @oreinodaspaginas e resolvemos ler juntas. A edição está linda. É grandona. Perfeita! @editoramartinclaret arrasou.

Embora seja um livro pequeno, não achei que a leitura foi rápida. A escrita é bem complexa e me fez ficar o tempo todo tentando entender o que havia por trás de cada mensagem.

Não consegui considerar um livro infantil. Me imaginei lendo com a minha sobrinha que adora perguntar o motivo de tudo, perguntando coisas que nem eu entendi na história. Hahaha

Quando eu terminei postei no story e algumas pessoas comentaram teorias para o final que não eram o que eu havia entendido. 🤦‍♀️😅 É sem dúvidas uma história que me fez pensar.

Alguém está no meio do nada com o meio de transporte quebrado quando o Pequeno Príncipe aparece. Um menininho esperto e falante, que já começa a perguntar tudo. Ele conta que pertence a um planeta, mas que sua curiosidade o fez visitar vários outros e começa a falar das suas experiências. Cada planeta trouxe uma mensagem de aprendizado em algum tipo de metáfora, com animais e plantas que falam. Essa é a parte mais rica da história, pois levanta questionamentos do que fazemos da vida ou como lidamos/cuidamos dos nossos relacionamentos.

É uma narrativa encantadora. Impossível não se apaixonar.

A despedida entre esse alguém e o menino é que foi o grande mistério pra mim.

Algumas leituras me fazem questionar a minha inteligência. 😅 Essa foi uma delas. Mas valeu a pena conhecer esse clássico.

Publicado em: 05/09/2020

deixe seu comentário