O plano quase perfeito

Bruna Mazzali, Erika Leonardo

Editora: The Gift Box

Páginas: 155

Ano: 2019

Sinopse:

Alice trabalha em um famoso ateliê de vestidos de noivas. Sua vida é bastante tranquila e ela tinha um sonho: ter sua própria loja. Mas como nada em sua vida acontece de acordo com os planos, tudo muda quando um dia ela deixa sua curiosidade vencer e se mete na maior confusão de sua vida. Eduardo está atrasado e em conflito quando é obrigado a resgatar uma maluca correndo pela rua vestida de noiva. Ele só não imaginava que seu mundo seria virado de cabeça para baixo, quando o destino resolve juntá-los. De forma surpreendente e divertida a vida desses dois estranhos, tão diferentes, será interligada. Resta saber se eles estarão preparados para abandonar seus planos tão bem pensados e seguir novos planos (quase) perfeitos.

Esse livro chegou em minhas mãos de uma forma bem inusitada. Uma das autoras entrou em contato comigo dizendo que queria que eu tivesse seu livro, mas eu não precisaria ler, pois ela era muito minha fã. haha Talvez por ela parecer maluquinha ou por demonstrar sinceridade nas palavras, me cativou demais. Até hoje não entendo do que exatamente ela é fã, mas ganhei uma amizade que quero pra vida. O livro chegou e era uma graça, um trabalho gráfico lindo e é óbvio que encaixei nas minhas leituras.

A resenha de hoje é sobre a história que nasceu em churrasco entre duas amigas e foi escrita em três dias. Percebendo que a Erika era tão maluca quanto a Bruna, já imaginei o que me aguardava na leitura… mas como me enganei, gente. Elas se superaram. Vocês precisam conhecer essa viagem!

O livro é curtinho e a história muito rápida, cada capítulo era uma paulada que nos fazia desejar o próximo. Minha vontade de soltar vários spoilers é imensa, mas prometo me controlar e resumir o que vocês precisam saber.

A verdade dói, mas nenhum tipo de relacionamento pode ser criado e baseado em mentiras. (Pág. 80)

Alice tinha grandes sonhos de ser estilista, mas trabalhava em uma loja de vestido de noivas como um tipo de auxiliar/vendedora/faz tudo. A loja teve um dos pedidos mais caros da história. Um vestido cheio de pedras preciosas para uma noiva rica e chatinha. Nossa protagonista teve a genial ideia de provar o vestido quando estava sozinha na loja, mas as coisas saem do controle e ela se vê correndo na rua com um vestido apertado e que valia mais do que ela esperava ganhar um dia com seu trabalho honesto.

Eduardo estava no lugar errado e obviamente no horário errado, já que estava atrasado, quando tentou ajudar Alice que o abordou no meio da rua, vestida de noiva. Os dois acabam em um sequestro relâmpago. 🤦‍♀️

Os bandidos possuíam um plano e pareciam perigosos. O futuro do emprego de Alice e os compromissos de Eduardo são deixados de lado para dar lugar ao desespero por salvar suas vidas.

O que eles não sabiam era que o que descobririam em cativeiro mudaria e ligaria as suas vidas para sempre.

Narrado em primeira pessoa, alternando os capítulos pelos personagens, as meninas conseguiram criar um suspense policial instigante, com uma narrativa cômica. E nunca, na história de vida dos livros, vocês irão conhecer um final tão merecido para um vilão.

Eu amei, gente! Recomendo muito.

Já tem livro dois, que fecha a duologia contando a história de dois personagens que apareceram nessa história. Em breve terá resenha por aqui.

Bru, Keka, vocês arrasaram! Obrigada por me presentearem com essa história. Eu que sou fã de vocês. Duas malucas, iluminadas, que trazem a alegria onde chegam. Amei conhecer vocês. Agora quero as duas pra vida e filhos, cachorros, maridos… Tudo junto. 😄😍

Acompanhem o trabalho das autoras: @brunaerika.autoras

Mais uma obra da minha queridinha, Editora The Gift Box.

deixe seu comentário