Peter pan

J.M. Barrie

Editora: Zahar

Páginas: 253

Ano: 2013

Sinopse:

Todas as crianças crescem, menos uma. Um dos mais populares clássicos infantis, Peter Pan é uma história que, como Alice no País das Maravilhas, une gerações, contagiando também adultos com sua energia, imaginação e um enredo que permite diversos níveis de interpretação. Essa tradução do texto integral da obra de J.M. Barrie transporta crianças e adultos para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, o Capitão Gancho e seus piratas... A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Finalmente li Peter Pan. Que leitura deliciosa!

Essa sempre foi uma das minhas histórias favoritas. Fui uma criança vidrada em desenhos. Ler em sua forma original foi emocionante e brincou demais com a minha emoção. Acredito que essa seja uma história para se reler ao longo da vida e em cada leitura a visão dos fatos nos mostrará perspectivas diferentes.

Coisas estranhas acontecem conosco ao longo da vida, e nós podemos passar um bom período sem perceber que elas aconteceram.

Peter Pan é apresentado como uma figura da infância, que acompanha as crianças até crescerem ou até que não se lembrem mais dele. É engraçado pensar em quanta coisa vai perdendo o encanto conforme crescemos. E por mais que exista a vontade de permanecer assim para sempre, presos em nossa “Terra do Nunca”, crescemos por uma ordem natural. A leitura me transportou para a minha infância e me mostrou o que eu fiz dela depois de adulta.

O autor é genial!

Você já termina com vontade de reler.

No final, descobri de onde veio a referência do filme 2 de Peter Pan. Não imaginei que fosse encontrar nesse livro. E deu até uma ênfase para um suposto terceiro filme que, eu adoraria assistir.

Uma história que me fez olhar de uma forma diferente para a vida. Percebi que vivo os momentos com a intensidade de uma criança. Quando eles acabam por qualquer motivo, vem uma frustração imensa que, após algum tempo, traz a sensação única de bem estar que evoluir causa. Viver tem disso, não é mesmo? Mas a evolução é um ambiente seguro. Isso tem me confortado.

Ela não era mais uma menininha com o coração partido por causa dele. Era uma mulher adulta, sorrindo daquilo tudo. Mas os sorrisos estavam misturados com lágrimas.

Se tornou a fantasia top1 no meu coração.

deixe seu comentário