Se eu sonhar

Fernanda Santana

Páginas: 300

Ano: 2019

Sinopse:

Beatriz era uma mulher realizada e cheia de planos para o futuro, mas a notícia do falecimento do seu namorado acabou destruindo todos os seus sonhos e tirando o seu brilho. Tudo parecia dar errado até um reencontro mudar toda a sua vida. Uma visita que veio para mostrar um novo caminho, novas oportunidades e, quem sabe, uma nova chance para o amor.

Tive a honra de betar esse livro e acompanhar o processo de criação, o que além de ter sido algo especial, contribuiu para o amor que eu sinto por essa história. Esse é o segundo livro da Fernanda Santana, e é notável o amadurecimento e desenvolvimento de sua escrita.

“Há um ano a minha vida saiu completamente do eixo. Eu era uma mulher cheia de planos e sonhos, com um futuro lindo que me aguardava. Mas hoje… Hoje não sou nada.”

A história da Bia me emocionou desde o prólogo até a última página. É impossível não se colocar no lugar dessa personagem, sofrer e sentir com ela. Confesso que meu coração foi destroçado em alguns momentos da leitura tamanha foi a intensidade com que me conectei ao livro.

“As pessoas esperam que eu seja forte, e eu tento ser na maior parte do tempo (…)”

As surpresas e acontecimentos que ocorrem na vida da Bia são inacreditáveis, e o presente com asas que ela ganha é uma das coisas mais lindas nessa história. Amei tanto os personagens principais quanto os secundários, amei o desenrolar da história, a volta por cima na vida que a Bia dá, e a presença constante do seu anjo da guarda, sempre ali intercedendo por ela.

“Nunca é fácil virar uma página da vida, eu sei bem como é isso, mas é preciso mudar, é preciso arriscar para progredir.”

Não se enganem pensando que só houve lágrimas com essa história, pelo contrario, ri tanto em alguns momentos que mandava áudios para a Fê ouvir minhas gargalhadas. Ela criou um daqueles romances que aquecem o coração, e recomendo demais que conheçam Se eu sonhar.

“Mas é disso que a vida é feita, de pequenas coisas e pequenos momentos que, se passados com quem amamos, se tornam perfeitos.”

Esse livro é uma homenagem a um grande amigo da Fernanda, que infelizmente não está mais entre nós, mas que jamais será esquecido.

“Nunca é fácil virar uma página da vida, eu sei bem como é isso, mas preciso mudar, é preciso arriscar para progredir.”

Quando eu disse sim é um conto do livro Se eu sonhar e veio para mostrar o tão esperado “Felizes para sempre” do casal mais fofo que já existiu.

“Eu achava que não seria capaz de amar mais uma vez, até você aparecer; eu acreditava que não merecia ser feliz de novo, até conhecer você…”⠀

A Fê trouxe cerca de 48 páginas da história da Bia e do Lucas para aquecer o coração dos leitores que se encantaram por esse casal em Se eu sonhar. Esse conto foi encantador assim como o livro que o originou, amei ver mais desse casal tão querido e em um momento tão importante de suas vidas.

2 Comentários

  1. Marina Mafra03 jun, 2020Responder

deixe seu comentário