Sobre

Devo ater-me a meu próprio estilo e seguir meu próprio caminho.
(Jane Austen)

De 1988, casada, mãe de um casal de yorkshires, titia coruja da Soph e do Gui, dinda de 8 afilhados lindos, melisseira, colecionadora de desenhos da Disney, viciada em comprar brinquedos, apaixonada por tulipas, amante e completamente refém da Coca-Cola. Faço breves relatos da minha vida como paciente de esclerose múltipla no meu blog pessoal Sra. Múltipla. Meu maior refúgio são os livros. Vivo cada história que leio e deixo aqui um pouco de cada uma delas rodeada de coisas que amo. Sou uma gaúcha, dessas que ama o pago, mas me perdi em São Paulo e por aqui fiquei. Fiz desse blog o meu lugar favorito, divido com quem quiser ficar! ; *)

Cada um tem a sua porção de lutas, só que isso não define quem somos. Há uma vida além dos problemas e ela depende de você para acontecer.

Buscando conscientizar o mundo sobre a Esclerose Múltipla e mostrar aos meus amigos de luta que não estão sozinhos, criei uma história de faz de conta onde a personagem relata desde o diagnóstico até a adaptação com a doença.

Publiquei de forma independente em 2018 e em 2021 foi publicado pela Editora Martin Claret. Para saber mais ou comprar, acesse o link: De Repente Esclerosei – Um faz de conta de verdade.

(…) Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.
(Alasca Young – John Green)

Acredito na magia dos livros e guiada por esse sentimento, entendi que queria mais do que apenas ler, precisava compartilhar com o mundo. Facilitando o acesso às histórias e quem sabe provando, que só não goste de ler, quem não foi apresentado para a leitura da melhor maneira. Foi assim que nasceu o Blog Resenhando, nessa mistura de amor e encantamento, que me permite divulgar as mais diversas viagens que podemos fazer, sem sair do lugar.

Beijo, Má

contato@resenhandopormarina.com