Tapete vermelho/ Por trás da fama

M.S.Fayes

Editora: The Gift Box

Páginas: 270

Ano: 2018

Sinopse:

Uma jovem garota brasileira resolve se aventurar em um curso de inglês no exterior. Na poderosa LA. Em meio ao itinerário de passeios mesclados com estudos, ela se vê em um torvelinho de emoções ao conhecer subitamente um astro em ascensão do cinema. Seus passeios acabam sendo mais intensos do que poderia sequer sonhar. Ela se vê no poderoso mundo das celebridades, onde o glamour pode deslumbrar ou ofuscar seus ideais. O mais importante, porém... Seria ela capaz de manter um romance onde os holofotes nunca se apagavam?

Tapete vermelho é uma história que praticamente toda adolescente já sonhou, afinal quem nunca fantasiou em esbarrar com Aquele ídolo na capital do cinema, Los Angeles? Eu, particularmente, ainda tenho esperanças haha. E é essa aventura que a nossa protagonista irá viver. 

Marina Fernandes é uma jovem brasileira de 19 anos, estudante de jornalismo que parte em um intercâmbio de três meses na Universidade da Califórnia. 

Atravessando um momento delicado em sua vida amorosa, ela decide que essa é uma ótima oportunidade para colocar a cabeça no lugar e ganhar independência, visto que essa é sua primeira viagem sozinha.

Chegando no aeroporto de Los Angeles, Marina tem um problema com sua mala,e por ter uma longa espera pela frente ela é encaminhada para uma sala Vip e as únicas pessoas nessa sala são: James Bradley, um astro de Hollywood, que Marina não reconhece à princípio, acompanhado de seu guarda costas.

“Ninguém. Absolutamente ninguém prepara você para um momento desses: era surreal demais para minha própria mente”. 

Tudo fica mais surreal quando James pergunta se Marina poderia acompanhá-lo até a saída do aeroporto para ajudá-lo a despistar os paparazzis, os quais estão especulando se James Bradley estaria retornando de uma clínica de reabilitação. O que Marina não poderia imaginar era que ao aceitar ajudá-lo ela embarcaria em uma das aventuras mais emocionantes de sua vida. Para a total surpresa da protagonista James a procura alguns dias depois à fim de convidá-la para um encontro, seria esse o início de um conto de fadas? 

Tapete vermelho foi o primeiro livro escrito por M.S Fayes, a primeira versão foi lançada em 2013 e tem resenha dela aqui. Em 2018 ele ganhou essa versão, com algumas edições.

Com capítulos curtos, a história é narrada por Marina e em algumas partes por James, esse é um dos diferenciais da primeira versão do livro.

Marina é uma personagem bastante determinada e madura, mesmo com suas inseguranças ela vai contornar todos os percalços de se arriscar no mundo das celebridades.

Os diálogos entre os protagonistas são bem humorados, na verdade a história toda é completamente divertida.

Em Por trás da fama a história desse casal é apresentada toda pelo ponto de vista de James, é a mesma história mas James tem um jeito totalmente diferente de narrar, achei a escrita um tanto mais leve e cativante que a do primeiro livro.

“Eu sentia que Marina era a coisa mais real da minha vida naquele exato momento”

Por trás da fama é tão fofo e leve quanto Tapete vermelho. Mesmo vivendo em realidades e culturas tão diferentes Marina e James conseguem manter um relacionamento maduro e baseado no diálogo, sempre resolvendo os mal-entendidos que surgiam. É uma história recheada de cenas românticas e engraçadas.

3 Comentários

  1. Marina Mafra26 jun, 2020Responder
  2. Keyla26 jun, 2020Responder
  3. MS Fayes26 jun, 2020Responder

deixe seu comentário