UMA PROMESSA ALÉM DA VIDA

Meire Campezzi Marques

Editora: Vida & Consciência

Páginas: 256

Ano: 2019

Sinopse:

Sinopse: "A família tem um papel fundamental em nossa evolução espiritual. Por meio dos laços de amor, desenvolvemos nossas aptidões, trabalhamos nossos sentimentos e burilamos nosso caráter. Muitas vezes, contudo, nos deixamos envolver por laços de ódio e desunião, e a vida, rígida professora, nos aplica a prova de que precisamos para trilharmos o caminho do bem. Nesta história emocionante, a família Alencar contará com a ajuda dos amigos espirituais para compreender o sentido do perdão e a importância de cumprir as promessas feitas com o coração para alcançar a felicidade."

“Uma promessa além da vida”, obra mediúnica ditada pelo Espírito Thomas e psicografada pela autora Meire Campezzi Marques, nos permite compreender que o lar terreno na visão espírita representa uma oportunidade de aprendizado, propiciando o encontro de Espíritos amigos de outras existências e o devido reajuste com os desafetos de existências passadas.

A história de “Uma promessa além da vida” começa nos apresentando Verônica e seus filhos Francisca e Nivaldo, moradores e zeladores de uma fazenda nos arredores da cidade de Atibaia/SP que recentemente havia sido comprada por um casal que vivia na cidade.

Henrique e Eunice, os novos proprietários da fazenda e chefes de Verônica, são pais de três filhos: Olavinho, Verinha e Fabrício, que por ter uma alergia respiratória forte e precisar morar longe da poluição da cidade, foi o verdadeiro motivo da mudança.

Henrique é empresário e para trabalhar precisava diariamente ir até a cidade acompanhar os serviços de sua construtora. A administração do lar ficou por conta de sua esposa Eunice, mulher de temperamento difícil e ligada aos bens materiais.

Por ser assim, decidiu então contratar uma babá para cuidar de seus seus filhos, surgindo com mais destaque a personagem Francisca, jovem humilde e batalhadora que viu essa oportunidade como a chance de ter uma vida melhor.

Dias se passaram e Henrique foi acometido por uma misteriosa doença que o fazia ter ataques epiléticos e entrar em estado catatônico após os episódios. Mesmo após se consultar com seu médico de confiança, Henrique não obteve um diagnóstico e os surtos se repetiam, tornando sua esposa responsável por sua saúde, por administrar a fazenda, o lar e seus filhos.

Eunice não sabia mais o que fazer, contava inicialmente com a ajuda de Verônica e Francisca e, mesmo diante de algumas crises comportamentais, ela estava evoluindo como pessoa, se tornando uma mulher menos egoísta. Mas, após um ataque mais grave de Henrique, Eunice precisou engolir o orgulho e pediu ajuda para Neiva, sua sogra e desafeto pessoal.

Os pais de Henrique chegaram e logo perceberam que Olavinho era um médium sensitivo e acreditaram quando ele disse que toda vez que o pai sofria um ataque, via um “monstro” sobre ele, exigindo que Henrique cumprisse o que prometera.

Descobre-se, então, por intermédio de Camilo (amigo espiritual do jovem Nivaldo, filho de Verônica), que Henrique tinha uma dívida com um espírito desencarnado chamado Juvenal e que este estava lhe cobrando o cumprimento de uma promessa feita a ele quando ainda se encontrava encarnado.

Quando um encarnado se compromete a executar uma tarefa, antes de reencarnar, é permitido, quando se demora a realizá-la, que um espírito envolvido no caso venha despertá-lo para cumprir o que prometeu. É apenas um lembrete da tarefa que precisa ser cumprida. (pág. 59)

“Uma promessa além da vida é uma história bem construída, através de mistérios que envolvem o leitor e o surgimento de novos personagens, nos presenteia com vários ensinamentos, principalmente sobre a importância do perdão.

Meire Campezzi, com muita delicadeza, ainda nos faz refletir sobre os perigos do egoísmo e que a família nos auxilia constantemente na busca do progresso e da evolução.

2 Comentários

  1. Marina Mafra13 maio, 2020Responder
  2. Núbia Suzana13 maio, 2020Responder

deixe seu comentário