Uma segunda chance para amar

Publicado em: 31/12/2023

Sinopse:

Nada parece dar certo para a jovem Kate, uma londrina frustrada que trabalha como elfa em uma loja de Natal o ano todo. No entanto, as coisas logo mudam para melhor quando ela conhece Tom, um rapaz encantador que parece bom demais para ser verdade. À medida que a cidade entra no espírito da época mais maravilhosa do ano, a crescente atração de Tom e Kate se transforma no melhor presente de todos: um romance de Natal.

No último Natal, eu te dei meu coração… – Last Christimas – Wham!

Quando vi que era filme natalino e com a Emilia, nem me preocupei em ler sinopse ou assistir trailer, procurei onde assistir e dei o play. Não imaginei que meu coração fosse ser destruído no processo. 🥲

Kate precisou de um transplante de coração e após um ano de cirurgia parece não estar valorizando essa segunda chance que teve.

Seus hábitos alimentares são questionáveis, ela bebe muito, foge dos cuidados da mãe – que, por motivos óbvios, se tornou mais superprotetora –, vive pulando de casa para passar as noites, sua bolsa é na verdade uma mala de rodinhas com tudo que possui. Cantar, que era seu maior talento, perdeu o encanto, mas ela insiste em audições para tentar uma carreira artística e até lá, trabalha em uma loja de artigos e enfeites de Natal.

Descobrimos todas essas coisas sobre ela e aos poucos, detalhes sobre sua saúde, ao mesmo tempo que Tom surge na vida dela de uma maneira e hábitos peculiares.

E embora ele não faça o tipo dela, a aproximação deles ensina muito para Kate, enquanto nos apaixonamos por Tom junto com ela.

Quando me dei conta do caminho para o qual a história estava indo, me senti encurralada pelos meus gatilhos emocionais, mas já era tarde. Fui soterrada por um aprendizado sobre valorizar a vida que era tudo que precisava para esse final de ano.

Que filme lindo!

Vou deixar trecho de um diálogo deles, porque achei lindo, mas é spoiler, não leia se não quiser, mas se ler, não venha me culpar depois! 😅

— Por que eu te sinto?

— Porque eu sou parte de você. (…) Cuida bem do meu coração. Ele seria seu de qualquer maneira.

Saiba mais

deixe seu comentário