Vida e aventuras do Papai Noel

L. Frank Baum

Editora: Wish

Páginas: 176

Ano: 2020

Sinopse:

Em uma história mágica, como todas as obras de L. Frank Baum, acompanhamos a vida do Papai Noel desde sua infância em uma floresta fantástica, até sua velhice e seu importante trabalho. Uma leitura encantadora e ecológica do mesmo autor de O Mágico de Oz. Escrita originalmente em 1902. "No mundo inteiro não há nada mais lindo do que uma criança feliz — diz o bom e velho Papai Noel." Em O Sequestro do Papai Noel, conto de 1904, o bom velhinho é capturado por cinco daemons e precisa passar por algumas provas. Uma possível inspiração para O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton. Inclui posfácio de Bruno Matangrano e Carol Chiovatto, pesquisadores de Baum no Brasil.

Quando você se lembrar de que, até Papai Noel começar a viajar, nenhuma criança conhecia o prazer de ter um brinquedo, entenderá como a alegria se infiltrou nos lares daquelas que foram agraciadas com a visita desse homem bom e como falavam dele dia após dia com carinho e sincera gratidão por sua bondade.

Papai Noel fez parte da minha infância, mas me surpreendi ao perceber que nunca havia pensado sobre a sua origem.

Esse livro, com uma escrita simples e gostosa, traz a história desse ícone desde o nascimento até a sua imortalidade e de boa parte da origem de hábitos que temos até hoje no Natal. Totalmente voltado para a fantasia desse personagem, não para o significado religioso.

(…) todo homem tem uma missão, que é deixar o mundo, de algum modo, melhor do que o encontrou.

É o tipo de história que dá vontade de contar para os outros e as atitudes de Noel se tornam inspiradoras. Você percebe que ele não se tornou Papai Noel do dia para noite, mas com anos de dedicação e evolução na arte de fazer bem aos outros, sem se importar com recompensas.

(…) um ato de generosidade tem vida mais longa do que uma grande batalha, o decreto de um rei ou o ensaio de um erudito, já que se espalha, deixa sua marca em toda a natureza e perdura por muitas gerações.

A última coisa que preciso dizer é que ele não pode ser considerado um personagem apenas do Natal, pois seu empenho para que essa noite seja especial, acontece o ano inteiro.

É realmente uma figura inspiradora!

Recomendo a leitura em qualquer época. Lembrando que em todo site da Editora Wish quem usar o cupom: MARINAMAFRA tem 5% de desconto.

Fiz a leitura com as minhas preciosas: Kaka @oreinodaspaginas e Rê @retipatia. Passem lá para saber o que elas acharam.

Editora Wish, muito obrigada por publicar esse tesouro!

Feliz Natal, pessoal! Que a alma dessa data acompanhem vocês diariamente.

Veja mais fotos do livro no meu post do Instagram.

deixe seu comentário