Vida e Morte

Stephenie Meyer

Editora: Intrínseca

Páginas: 391

Ano: 2015

Sinopse:

O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois. Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens. Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis. “Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo”, cometa a autora Stephenie Meyer. “Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados.”

Vida e Morte livro

Resenha:

Vida e morte livro

Eu tinha certeza de algumas coisas. Primeiro, Edythe era uma vampira de verdade. Segundo, havia uma parte dela que me via como alimento. Mas, no final, nada disso importava. A única coisa que importava era que eu a amava, mais do que imaginei que fosse possível amar alguma coisa. Ela era tudo que eu queria, a única coisa que eu quereria na vida.

Vida e morte livro

Beaufort Swan morava com a sua mãe Renée e o padrasto Phil em Phoenix. Sempre foi mais do que um filho, cuidando da mãe, mas começou a achar que estava sobrando, já que a mãe não conseguia acompanhar a rotina de Phil para ficar com ele em casa. Decidiu ir morar com o pai, Charlie, em Forks.

Vida e morte livro

Na escola nova fez alguns amigos, mas quem mais chamou a sua atenção foi a Edythe Cullen, que a princípio demonstrou certa repulsa por ele, depois se aproximou de forma educada e curiosa, confundindo Beau.

Ela era simplesmente perfeita. Era um tipo de perfeição perturbadora e incômoda.

Mesmo com as oscilações de humor de Edythe, eles se aproximaram. Beau começou a desconfiar que Edythe não fosse humana ao mesmo tempo que ficava cada vez mais apaixonado por ela, que aos poucos demonstrou que retribuía a paixão na mesma medida.

Alguma coisa nela confundia minha realidade.

Livro vida e morte

De perto, os segredos de Edythe ficaram mais expostos e se envolver nesse universo acabou levando Beau para encarar a morte de frente, obrigando Edythe a fazer escolhas que mudariam o destino do seu amado para sempre.

Não importava para mim se ela era… uma coisa perigosa. Mas ela importava. Onde ela estivesse era onde eu queria estar.

Vida e Morte é a edição de aniversário de 10 anos de Crepúsculo. Meyer reescreveu a história, mudando alguns fatos. Basicamente, quem era personagem masculino em Crepúsculo, em Vida e Morte ganhou uma personagem feminina. Bella se tornou Beau e Edward se tornou Edythe.

Livro vida e morte

O livro possui a história de Crepúsculo de um lado e virando de ponta cabeça a nova história Vida e Morte.

O começo da nova história manteve a antiga de forma fiel, o que deixou Beau um tanto bobo e vulnerável além da conta (na minha opinião). Claro que não poderia ser diferente, já que perto de uma vampira, qualquer humano se tornaria inferior, mas ele me irritou um pouco. Achei que por isso eu fosse odiar a história, mas Stephenie Meyer nunca, jamais me decepcionaria.rs Aos poucos ela adaptou os momentos, sem perder a essência da história. Um exemplo foi a alteração do momento em que a Bella quase foi ataca por um grupo de rapazes, ter se tornado Beau quase sendo morto por alguns membros de uma gangue. Achei muito bacana ela ter alterado o sexo de todos os personagens. Na minha mente eu brincava, esse deve ser aquela, essa deve ser aquele…rs Divertiu bem a leitura. A história fluiu daquele jeito gostoso que a autora sabe muito bem como nos envolver, foi uma leitura deliciosa, com personagens ainda mais encantadores (embora nada supere o Jake na minha vida! Me perdoem as fãs do Edward rsrs). Foi como reviver tudo de novo! Mas o final… ai gente! Foi surpreendentemente lindo! Vale muito a pena a leitura!

Livro vida e Morte

Publicado em: 12/04/2017

13 Comentários

  1. Kaila Garcia03 maio, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez04 maio, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez07 maio, 2017Responder
      • Sheila26 jan, 2023Responder
  2. Letícia Cabral07 maio, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez27 maio, 2017Responder
  3. Renata Borges07 maio, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez27 maio, 2017Responder
  4. Aline Oliveira08 maio, 2017Responder
    • Marina Mafra Martinez27 maio, 2017Responder
  5. Vicky11 jan, 2021Responder
  6. Sheila26 jan, 2023Responder

deixe seu comentário