Sinopse:
Escrito por Hill e com arte de Gabriel Rodriguez, Locke & Key conta a história de Keyhouse, uma improvável mansão da Nova Inglaterra onde a família Locke se refugia para tentar escapar de um assombroso passado de dor e assassinato. Mas a mansão guarda mistérios inimagináveis… e é o lar de uma criatura implacável e dominada pelo ódio, que não descansará até conseguir o que quer.
Assisti a série @lockeandkeynetflix (esperando as novas temporadas 🙏) e como sei que os livros costumam ter mais conteúdo, resolvi me aventurar, mesmo sendo em quadrinhos, que eu não curto muito.
A história me prendeu e quando menos esperei acabaram as páginas.😣 Por sorte tinha o segundo em mãos, que também já li e falarei em breve aqui.
Após uma tragédia, os Locke mudam para uma antiga mansão da família. Os irmãos Ty, Kinsey e Bode precisam se adaptar com a nova vida. Enquanto os mais velhos estudam, Bode explora a mansão e logo faz amizade com uma “voz” que vem do poço do terreno. É assim que o menino descobre que na casa há chaves com poderes curiosos. E uma específica pode ajudar a libertar sua “nova amiga” do poço. Ninguém acredita no caçula, até que um perigo real invade a casa e chaves começam a aparecer. Os irmãos estão confusos, mas cientes de há muito a ser desvendado. O que só saberemos nos próximos livros.
É sangrento, mas instigante. Difícil não se envolver. Me apaixonei pelo Bode. Acho que as crianças têm uma sensibilidade natural para tudo.
Em breve volto para contar como continua essa série que recomendo muito.