De repente, esclerosei

Marina Mafra

Editora: Martin Claret

Páginas: 316

Ano: 2021

Sinopse:

Mitali Montez possui um arquivo pessoal de mágoas. Protege e ama incondicionalmente Aurora, sua melhor amiga e única família. É surpreendida pelo destino ao conhecer Dimitri Mifti, um moço com habilidades para derreter o seu coração gelado. O retorno misterioso do pai muda a perspectiva do seu passado, mas é através da adaptação com o diagnóstico de Esclerose Múltipla que ela percebe a necessidade do perdão para encontrar a paz que não sabia que precisava.

De repente esclerosei traz uma verdade absurda sobre a realidade do que vivo e vivi.

Quando chegamos ao hospital, precisei de ajuda para descer do carro. Parecia ter agravado ainda mais, como se a piora acompanhasse a minha ansiedade e nervosismo.

Mitali é uma doce menina que cresceu em meio a relação conturbada dos pais. A única pessoa que acreditava ter na vida era Aurora, sua melhor amiga desde a infância, mas não contava com o reaparecimento do pai e nem que teria um colega de trabalho que se tornaria o amor de sua vida.

Trabalha no café de uma livraria, nos fazendo desejar um capuccino. Tem como chefe o Sr Braga, um pai ideal, amigo incrível, que está sempre a apoiando e prezando pelo seu melhor, tanto que contratou um gerente para livraria, pensando que traria mudanças incríveis para a vida dela.

Por não ter tido o exemplo de casamento perfeito em casa, Mitali não conseguia abrir seu coração, mas foi impossível se manter assim depois da chegada de Dimitri. Ele é um príncipe encantado, o homem ideal e que a ama incondicionalmente. Sim, até parece um conto de fadas, mas eu avisei que é um romance cheio de magias.

Não consigo explicar o que vivi hoje. Foi como olhar um rosto conhecido, mas que eu nunca tinha visto. Cada movimento dele. Mas eu já saberia se já o tivesse visto em algum lugar. Ele nunca passaria despercebido. Uma ligação. Algo único, Rora. Não sei como vou viver até encontrá-lo de novo.

Ela se vê confusa com o retorno do pai para sua vida, nunca tiveram uma relação próxima e já havia se habituado assim, porém, essa volta repentina traz algumas surpresas e uma reconciliação que ela nem sabia que precisava.

E como se não bastasse tantas emoções, ainda recebe o diagnóstico de Esclerose Múltipla, o que faz sua vida dar uma volta de 360°. Esse assunto foi tratado com tanta sensibilidade e propriedade, que me fez debulhar em lágrimas, passou um filme na minha cabeça e ajuda que compreendam um pouco da nossa realidade.

Caminhar ganhou um novo significado, era como viver um milagre. Não cansava de repetir isso para mim. Eu não queria esquecer do que tinha acontecido, pois o valor que eu dava para tudo agora fazia eu me sentir uma pessoa melhor.

Aurora é uma amiga superprotetora, com uma pitada de drama acaba dificultando um pouco a vida de Mit mas, sinceramente, quem não gosta de ser amado e cuidado, não é mesmo? Quem dera que todos tivessem uma Aurora na vida que falasse as verdades nuas e cruas sem ficar lamentando o tempo todo, ou olhando com piedade, afinal de contas, todo mundo tem suas porções de lutas, não é?

Cada um tem sua porção de lutas, só que isso não define quem somos. Há uma vida além dos problemas e ela depende de você para acontecer.

Lembro que quando terminei, fiquei com muitas dúvidas e arrisquei chamar a Marina, que prontamente me respondeu, super simpática. Sou suspeita, mas esse é o livro mais perfeito que já li.


Ma, obrigada por existir, obrigada por nos presentear com essa linda história, tu é incrível e eu te amo.

Publicado em: 30/03/2023

2 Comentários

  1. Marina Mafra30 mar, 2023Responder
    • Thiandra Pasini30 mar, 2023Responder

deixe seu comentário