Nem te conto 🏠

Emily Henry

Editora: Verus

Páginas: 448

Ano: 2024

Sinopse:

Daphne sempre adorou a maneira como seu noivo, Peter, contava a história deles. Como eles se conheceram (em um dia de ventania), se apaixonaram (por causa de um chapéu errante) e voltaram para a cidade natal dele à beira do lago para começar a vida juntos. Ele era muito bom em contar tudo isso... até o momento em que percebeu que estava apaixonado por sua melhor amiga de infância, Petra. É assim que Daphne começa sua nova história: presa na bela cidadezinha de Waning Bay, no Michigan, sem amigos nem família, mas com o emprego dos sonhos como bibliotecária infantil (que mal paga as contas) e morando no apartamento da única pessoa que consegue entender sua situação, o ex de Petra, Miles Nowak. Desalinhado e caótico ― e com uma queda por canções de amor de partir o coração ―, Miles é o exato oposto da prática e discreta Daphne, de quem os colegas de trabalho sabem tão pouco que apostam que ela é do FBI ou está em um programa de proteção a testemunhas. Daphne e Miles conseguem evitar um ao outro na maior parte do tempo, até que um dia, enquanto afogam as mágoas, fazem uma tênue amizade e um plano. Se esse plano envolve a publicação de fotos sugestivas dos dois juntos em aventuras de verão, bem... quem pode culpá-los? Mas é tudo fingimento, claro, porque não tem como Daphne começar o novo capítulo da sua vida se apaixonando pelo ex da atual noiva do seu ex-noivo... certo?

Nem te conto 🏠

Primeiro de tudo: Parabéns, Emily! Você arrasou de novo. Romance leve e cheio de clichês, mas que te prende a cada página. Daphne foi largada pelo ex-noivo lindíssimo e mais do que ela sonhou a vida inteira. Como se não bastasse, ele a larga no dia seguinte da despedida de solteira para ficar com a melhor amiga de infância. E para piorar tudo, ela acaba morando com o ex-namorado da atual namorada do seu ex-noivo. 

Tem contexto mais gosto para um livro do que esse? Não, né? Para os fãs apaixonados por romance como eu, é um prato cheio de alegria e realizações. 

Daph é filha de um casal separado, seu pai é ausente e sua mãe teve que trabalhar muito para sustentar as duas. Logo, teve que se aplicar muito ao trabalho, e com isso vieram muitas mudanças entre os estados dos EUA. Dessa forma, Daphne sabe muito bem viver com o mínimo, porque não sente necessidade de ter muita coisa. Mas ela conhece Peter, seu ex-noivo incrível, e eles decidem se casar.

E ao entrar na nova casa, ela sente que agora tem um lar e pode preencher uma casa com coisas porque esse será seu porto seguro. Mas, tudo mudou! Peter chega da despedida de solteiro, avisa que acabou se entregando a paixão com sua amiga de infância e está decidido a largar tudo para viver esse amor. O mundo desaba na cabeça de Daph, que sem ter muito tempo para pensar, se muda para casa de Miles. O ex-namorado de Petra, a atual namorada do seu ex-noivo. 

contando um pouco mais..

Miles é muito misterioso e calado. No início do livro não sabemos absolutamente nada desse personagem masculino tão rico em detalhes. Personagens masculinos apaixonantes é o ponto forte de Emily! Hahah. 

Daph é uma bibliotecária apaixonada por livros, principalmente em contar histórias para crianças. Ela trabalha em uma biblioteca local com pessoas com quem não tem grandes conexões. E com a separação de Peter, ela não vê necessidade de seguir na cidade, mas não se mudará até entregar o evento que vem preparando para crianças em 4 meses. 

Ao decidir tornar o convívio com o colega de quarto, Miles, melhor e mais adequado, eles passam a conviver mais. Porém, chega para eles o convite de casamento de Petra e Peter, e o mundo deles fica ao contrário novamente. Em um ímpeto de loucura (e bebedeira), Daph decide aceitar o convite de casamento. Peter liga preocupado com essa decisão, e então nasce a grande mentira do livro: Para não sair humilhada pelo ex ela então decide dizer que está namorado Miles. 

Destinados a infernizar os ex, então eles se unem para manter essa mentira até o casamento deles. Miles e Daph se tornam grandes amigos, e ela divide com ele os planos de ir embora para Maryland. Onde mora sua mãe, assim ficará mais próxima da única família que ela tem.  

Eles combinam que ela precisa conhecer mais a região e não como noiva de Peter. Daph acha que pode ser uma boa ideia, dado que tem 4 meses pela frente para que possa ir embora. 

Nessa jornada, é claro que muita coisa acontece, além do amor. Muitos personagens incríveis aparecem para completar a história. Passado familiar de ambos. Decisões maduras. Sonhos, desejos e frustrações. 

Minha avaliação amadora é: ⭐️⭐️⭐️⭐⭐ 

Romance fofo e irreverente, que passa por temas importantes e reais da vida adulta na casa dos 30 anos. Com toda certeza uma história que nos faz rir e se apaixonar.  

Amei esse novo romance de Emily, tanto quanto os demais. Agora estou mais ansiosa para ler os 2 romances que faltam para completar a leitura de todos os livros dessa autora. 

Publicado em: 31/05/2024

deixe seu comentário