Sinopse:
Harlan Coben já vendeu mais de 70 milhões de livros no mundo. "Já faz bastante tempo que Harlan Coben é um especialista em reviravoltas de nos deixar boquiabertos. Mas em A grande ilusão ele consegue nos fazer cair para trás também. Este livro talvez seja sua maior realização.” – Providence Journal “A grande ilusão é um romance estelar. Harlan Coben é como um mágico competente que deixa o melhor e mais atordoante truque para o final.” – Publishers Weekly Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes. Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas. Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente? Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.
Resenha:
A gente distorce a verdade de acordo com os nossos interesses individuais.
Maya acabou de perder o marido e já havia perdido a irmã há pouquíssimo tempo.
Seu único desejo era retomar a vida com Lily, sua filha de 2 anos, sabendo que seria uma difícil tarefa ser mãe e pai da pequena.
Até que o falecido marido aparece em um vídeo da câmera de vigilância que ela tinha em casa, acabando com a paz de Maya. Em seguida, ela percebeu que todos a sua volta pareciam envolvidos e escondendo algo dela. Com medo de estar enlouquecendo, ela decidiu procurar respostas e quanto mais as encontrava, menos as coisas faziam sentido.
No desespero para punir os culpados, Maya não mediu esforços, colocando a própria vida em risco.
Era impressionante como o ser humano conseguia tapar os olhos diante de verdades tão evidentes.
O Coben nunca decepciona. Fiz essa leitura em dupla com a @oreinodaspaginas e no decorrer da história ainda comentei com ela sobre a lerdeza dos fatos. Achei um tanto enrolado, mas é isso que ele faz, ele vai nos levando e nos confundindo até que “bum”… arrebenta o nosso emocional. Terminamos na madrugada passada, ambas chorando como bebês. Mais um livro desse mestre que eu super recomendo.
A Kaka do ig @oreinodaspaginas é uma fofa que conheci através do instagram do blog e tenho acompanhado o crescimento do seu trabalho literário. Hoje ela tem também um blog lindo e uma página no facebook. Não deixem de visitar para saber o que ela achou da leitura (resenha) e o que ela vem lendo. Vão se apaixonar!
Mais alguém ama o Harlan Coben por aqui?
Um beijo, Má.