Sinopse:
Desde a adolescência, quando se conheceram, Melanie e Jake se tornaram melhores amigos e confidentes. O que era para ser apenas uma grande amizade se tornou o primeiro amor, mas quando uma grande confusão aconteceu, ela foi embora levando um bebê em seu ventre. Seis anos depois, Melanie retorna a São Conrado para ficar com sua mãe. Ao ver sua amada, Jake tenta explicar tudo o que havia acontecido, mas ao descobrir que tinha um filho do qual nunca soube da existência, ele muda suas prioridades. Muita coisa mudou na vida de ambos, os dois mudaram e amadureceram, mas o que fazer quando o que sentiam um pelo outro resistiu ao tempo? Com muita persistência, eles resolvem lutar pelo sentimento que, mesmo adormecido, sempre esteve presente.
RESENHA:
Sabe aquele romance fofo, com a escrita bem gostosinha e que a gente lê rapidinho porque não consegue largar? Olha ele aqui!
Esse é o primeiro livro da “Trilogia Chances” e é muito famoso no Wattpad. Tem mais de um milhão de leituras lá!
Essa aqui é a versão física, lançada de forma independente. A capa e a diagramação estão muito lindas!
Além disso, como comprei na pré-venda, veio acompanhado de brindes fofos e eu adoooooro brindes!
Tive o prazer de conhecer a Mila Maia em um dos eventos literários do qual participei e posso afirmar que, assim como sua escrita, Mila é uma fofa!
Uma das coisas mais legais nela são o valor e o reconhecimento que dá aos seus leitores. Basta dar uma passadinha em seu perfil nas redes pra ver.
“Mais Uma Chance Para o Amor” é uma história sobre amadurecimento e segundas chances. É também sobre família, perdas, relacionamento entre pais e filhos e sobre perdão.
Vários momentos da leitura me emocionaram muito!
O rompimento entre os protagonistas e toda a mágoa de Melanie ao ir embora.
Creio que nada teria me preparado para o que vi assim que entrei por aquela porta. O que vi foi algo que eu nunca imaginara. Aquilo mudou e estragou tudo…
Seu retorno à cidade natal e o reencontro com o Jake.
O menino que eu tinha deixado anos atrás havia se tornado um homem.
O conflito interno entre dar ou não uma segunda chance ao seu grande amor.
Isso acontece quando amamos alguém que nos machuca, torna-se muito difícil perdoar…
O momento em que pai e filho se veem pela primeira vez. (Pausa pras lágrimas!).
Surpreendentemente, Chris o abraçou e Jake retribuiu. Nessa hora eu já estava chorando e Jake também. Ele olhou nos meus olhos e agradeceu apenas mexendo os lábios. (…) Foi tão bonito vê-los finalmente juntos.
A dor e a angústia de Melanie ao ver sua mãe enfrentar uma grave doença. (Mais lágrimas!)
(…) Eu não estava preparada. (…) Nunca havia me sentido dessa maneira, tão impotente. O que seria de mim agora?
O apoio do Jake no momento mais difícil da vida de Melanie, o amadurecimento de sua relação e os momentos maravilhosos do Christopher com os pais.
Ter você de volta na minha vida foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.
Uma das coisas que mais gostei nesse livro é que as coisas vão acontecendo sem enrolação, sabe? As coisas acontecem de forma rápida, direta! E aí se tem a oportunidade de ver seu desenrolar, os frutos dele e o amadurecimento das personagens.
Além disso, a história aqui não é só da Mel e do Jake. A Mila traz outras histórias e aí você fica se perguntando: “Será que vai ter um livro dessa personagem? E dessa aqui?”.
A Trilogia Chances já tem sequência e, em breve, espero postar a resenha dele aqui.
Para finalizar, deixo uma citação que acredito ser bem conhecida e que casa direitinho com a história contada pela Mila:
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:4-7)
Beijo e até a próxima!