Sinopse:
As tirinhas de Agustina Guerrero surgiram em seu blog autobiográfico Diário de una volátil e já conquistou milhares de fãs ao redor do mundo Paixões, alterações de humor, crises, situações embaraçosas: ao longo da vida, todos nós já passamos por isso. Em “Diário de uma volátil”, a autora nos convida a conhecer suas próprias experiências e narra, de maneira muito bem-humorada, percalços do cotidiano e situações corriqueiras que vão desde a tentativa de explicar a dor das cólicas menstruais para o namorado até a dificuldade de interagir com pessoas super animadas em dias difíceis. É impossível não se identificar!
Volátil: fig. cuja opinião ou ponto de vista muda com facilidade; inconstante, volúvel.
Sempre via pela Internet tirinhas dessa autora. Me chamavam atenção por eu achar que a personagem parecia comigo. Um tanto “cheinha” e com coque.
De tanto gostar, resolvi procurar a autora. Imaginei que ela tivesse algum local onde postasse mais do seu trabalho. Encontrei o Instagram da autora e descobri que ela havia um livro publicado. Pensei que só tivesse em espanhol, língua que a autora fala. Eu já ia querer só pra conhecer o seu trabalho mais a fundo. Consegue imaginar a alegria que senti quando achei o livro em português?
O livro é de tirinhas, desenhos, com pequenos diálogos.
Agustina deu cor e forma para as mais diversas sensações que temos no decorrer da vida.
Ela começa com a personagem solteira, passa pela fase que se apaixona e acaba em um relacionamento sério.
Mas a história não se limite ao romance. Você vai encontrar os seus sentimentos mais profundos e secretos em forma de desenho. Vai rir por se identificar e olhar em volta pra ter certeza que ninguém estava olhando enquanto você concordava que um desenho pudesse te compreender melhor do que algumas pessoas que convivem contigo.
Quando o livro acabou, eu tive certeza que sou completamente maluca, mas que não sou a única.
Uma leitura curta e divertida, que conseguiu fazer piada do drama que é a vida!
Recomendo muito!
Sobre a autora: Skoob | Instagram | Facebook | Blog
Alguém já conhecia? Já havia visto tirinhas dela em algum lugar?
Um beijo