Sinopse:
E a tão esperada sequência de Mais uma chance para o amor chegou na amazon! É possível se apaixonar por alguém à primeira vista? Liam achava que não, até se ver completamente encantado por um par de olhos claros na boate. Deste então, havia determinado: ela seria dele. Nina não queria se prender a ninguém, estava desiludida quanto ao amor. Ela havia sofrido demais e desistido de amar. Mas, ao conhecer Liam, viu aquele sentimento, que por muito tempo ficou adormecido, despertar. Contrariando tudo e a todos, eles resolveram ficar juntos e se entregar ao sentimento que os envolvia, mas quando os empecilhos da vida tentaram separá-los, eles conseguiram ver que nem toda mudança é ruim e que, quando há amor, sempre existe outra chance para recomeçar.
Resenha:
Apresento-lhes o segundo livro da Trilogia Chances da Mila Maia já dizendo que esse é o meu favorito até agora.
É um romance fofo, mas ao mesmo tempo forte, com personagens admiráveis e muitas reviravoltas.
Como no livro I – Mais Uma Chance ao Amor – nessa sequência Mila vai direto ao ponto, nos envolvendo na vida das personagens e nos permitindo acompanhar o amadurecimento de suas relações.
No primeiro livro da Trilogia, conhecemos um pouco do Liam, um dos protagonistas da história. A grande novidade aqui é a Nina.
Filha única de pais negligentes, Nina foi praticamente criada por Mirna – Mimi – empregada da casa. Foi ela quem lhe deu carinho durante toda a vida e lhe ensinou valores.
Aos 16 anos, um acontecimento leva nossa protagonista a ser expulsa de casa pelos pais, que só se importavam com as aparências e sua vida de luxo. Desamparada e perdida, Nina vai embora sem imaginar que as coisas realmente difíceis ainda estavam por vir. Até a vida adulta, ela passou por situações bem complicadas e uma perda traumática. Seus anjos nesse processo foram a Mimi e o Vinicius, seu melhor amigo.
Alguns anos depois, Nina está morando em outra cidade, com a vida bem estruturada e trabalhando no que gosta.
Na adolescência teve seu coração duramente partido, sofreu uma grande decepção e vem evitando envolvimentos amorosos desde então.
Mas eis que acontece o Liam em sua vida! (Quem leu o primeiro livro da Trilogia sabe que ele é um príncipe e um amigo muito leal.). A conexão entre os dois é imediata e a Nina se joga em um relacionamento que tem tudo pra dar certo.
Entretanto as coisas não são bem assim. Entre idas e vindas, o casal passará por situações que colocarão em prova a confiança e o amor dos dois. Nem mesmo eu imaginei ou estive preparada para todas as provações e situações difíceis pelas quais a Nina e o Liam passariam, até que suas vidas entrassem em perfeita harmonia.
Não é novidade nenhuma o fato de que eu amo a escrita da Mila! E o legal é que ela tem preferência por dar voz às personagens na narrativa. Nesse caso, os capítulos alternam entre a Nina e o Liam. Nada melhor do que conhecer os pontos de vista de cada protagonista.
O que mais gostei no livro foi a Nina, com sua personalidade forte e a invejável resiliência. Ela passou por tanta coisa pesada e, apesar dos momentos de tristeza e impotência – comum a todos em situações difíceis, ela não teve medo de seguir em frente e lutou com muita garra para conquistar tudo que desejou.
A autora caprichou na capa e diagramação do livro físico (ele tem a versão digital também). Além disso, inseriu um bônus ao final da história: o conto “Uma Chance Para Recomeçar” foi incluído na versão física.
Sem falar dos mimos que a Mila carinhosamente enviou.
Demais, né?
Eu vou ficando por aqui. Não vejo a hora de saber o que o livro III nos reserva!
Beijos e até a próxima!