A hipótese do amor

Ali Hazelwood

Editora: Arqueiro

Páginas: 336

Ano: 2022

Sinopse:

Quando um namoro de mentira entre cientistas encontra a irresistível força da atração, todas as teorias cuidadosamente calculadas sobre o amor são postas à prova. Com personagens cativantes e diálogos afiados, este livro engraçado, sexy e inteligente se tornou uma das grandes sensações do TikTok. Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor. Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas. Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente. O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado. De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.

Era uma ideia péssima. A pior ideia já cogitada na história das más ideias. A não ser pelo fato de que realmente resolveria o problema atual dela e também alguns problemas de Adam…

Acho a sinopse dessa história uma graça e bem completa.  O cenário de cientistas foi muito bem colocado, pelo menos para mim, que não entendo nada do assunto.

É um clichêzão, com alguns spoilers do final dentro da própria história, mas eu devorei em dois dias.

Olive descobre que sua melhor amiga está apaixonada por um rapaz com quem ela saiu algumas vezes e para provar que não sente mais nada por ele, inventa que está em outro relacionamento.

Um dia ela fala que vai encontrar o tal namorado e vai para o laboratório da faculdade trabalhar nas suas pesquisas, mas a amiga aparece por lá e para não ter que se explicar, Olive agarra e beija o primeiro rapaz que aparece. A situação fica ainda pior quando ela percebe que era um dos professores mais rigorosos e odiados pelos alunos.

– Você… Você acabou de me beijar?

Ele parecia confuso e talvez um pouco sem fôlego. Seus lábios estavam inchados e… Meu Deus. Não tinha a menor condição de Olive contestar o que tinha acabado de acontecer. Ainda assim, valia a pena tentar.

– Não.

E para acrescentar mais diversão aos leitores, ele propõe ajudá-la e fingir que estão namorando por também ter seus motivos para precisar da ideia.

Paralelo com essa bagunça, conhecemos os motivos de Olive ter escolhido a profissão e particularidades dos personagens, que achei muito emocionante. Mas o foco é o relacionamento dos dois.

O capítulo mais cliente ganhou publicação extra na visão do mocinho (leia aqui). Embora eu não goste de cenas assim, os dois são fofos demais e vale a pena a leitura.

…a ideia de que o dia dela e o dia dele iriam terminar no mesmo lugar ao mesmo tempo – a acalmavam como um afago.

Fiquei com vontade de ler tudo que a autora escreva.

Publicado em: 12/05/2023

deixe seu comentário