Sinopse:
Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de estranhos desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas.
… Antera era um reino, mas seu governo não era hereditário. Tornava-se Rei ou Rainha quem nascesse com o poder real, ou seja, quem conseguisse canalizar energia suficiente para ativar a pedra de Antera. Quando um líder morria, toda a população era convidada a testar a pedra. (Página 27)
Annelise Toder nunca se sentiu a preferida dos pais, sempre viveu na sombra da irmã gêmea, Elissa, perfeita e popular. Estudar fora do país pareceu salvar a sua vida.
Como era possível alguém se sentir esperançosa e depressiva, confiante e desconfiada, raivosa e tranquila, tudo ao mesmo tempo? (Página 50)
Mas quando recebe uma ligação de Elissa, informando sobre a morte dos pais, estar distante não pareceu mais a melhor decisão.
De onde estava, não poderia resolver nada e para piorar a situação, foi proibida de voltar por alguns amigos dos pais, que ela nem sabia da existência.
Anne descobre que nada na sua vida era o que parecia, nem a sua origem. Ela, na verdade, faz parte dos anteranos, seres de outro planeta, que após ter sido dizimado, os sobreviventes se tornaram uma sociedade paralela entre os humanos, mas com poderes. E tudo relacionado a eles, era mantido em total sigilo.
Havia duas famílias importantes e influentes de anteranos, os Marcker e os Larx. Ambos estão interessados em encontrar as gêmeas Toder. Seus pais foram afetados por tentarem protegê-las e agora sem eles, as duas contam com a ajuda dos anteranos guardiões e mestres que estão dispostos à colocar as vidas em risco para manter as gêmeas em segurança.
…bondade demais também gera desconfiança. (Página 74)
O que elas não imaginavam, é que o poder que havia nelas seria capaz de mudar o destino de todo povo anterano.
Cabe a nós decidir se arriscamos embarcar mesmo sem saber o destino final ou se ficamos na segurança do porto já conhecido. (Página 212)
Soube desse livro pela minha xuxu @retipatia, concorremos para parceria com a autora e conseguimos! Huhu \o/ Foi uma leitura deliciosa. Narrado em terceira pessoa, temos uma visão dos pensamentos e sentimentos de cada personagem. Acredito que toda história assim mantém um padrão de clichê, mas o diferencial é a forma como a autora conduziu o enredo. Anne é a mocinha comum, que do nada se vê em uma realidade diferente e com um poder que surpreende até ela mesma, porém, meu coração não estava preparado para a quantidade de fofura que a história trouxe. A escrita te envolve em um suspense de tirar o fôlego, até que a Anne nos mostre o quão improvável uma anterana pode ser.
Não deixe de acreditar. (…) O improvável acontece. (Página 238)
Enquanto lia, comentei com algumas pessoas sobre a leitura e me perguntaram se na história realmente tinha ETs, pois a autora colocou essa frase no seu instagram e se tornou polêmica!haha
Mas não! Não são ETs nojentos e verdes, são anteranos lindos e sedutores como o Oliver e o Sebastian, que te farão desejar beijar ETs e viver um “felizes para sempre” em qualquer planeta que eles desejarem!
Mas agora, com ela colada ao seu corpo, aliviada com sua presença, começava a ter medo dos próprios sentimentos. (Página 68)
Então, por favor, leiam e se encantem como eu! Dei 5 estrelas e favoritei no skoob. Recomendo demais!
Todo dia é uma escolha, eles apenas escolheram dar mais valor àqueles sentimentos que lhe fazem bem. (Página 271)
Taty, sua coisa linda! Obrigada pela confiança. Por ter me escolhido para divulgar essa obra tão incrível! Espero ler mais trabalhos seus e logo!rs
Mais da autora: Site | Facebook | Instagram | Twitter | Skoob | Comprar o livro
Alguém já conhecia?
Beijos