Sinopse:
Num belo dia de verão, minha mãe se despediu de mim e me deixou na fazenda dos meus avós. Passaram-se dias e ela não voltou. Não entendi muito bem o porquê, estávamos felizes e ela dizia me amar. Por que será que havia me deixado aqui? Para aplacar a saudade, resolvi escrever cartas. Cartas para que ela soubesse tudo o que estava acontecendo comigo até que ela voltasse. Cartas que mostrassem o meu amor por ela. Mas ela acabou não voltando e somente anos depois descobri o motivo de sua partida. Afinal, nem sempre contamos tudo às pessoas que amamos.
Resenha:
…meu coração se dividia em mágoa e amor…
A Mila me contou que esse é o trabalho que ela mais gosta e foi o suficiente para me deixar curiosa.
Não me arrependi de arriscar a leitura. O conto é curtinho, então a leitura foi super rápida.
A linguagem é muito envolvente. E alterna entre narração em primeira pessoa por Olívia, que foi abandonada pela mãe quando criança sem explicações e a leitura de cartas que ela escreveu para a mãe, mas que ela nunca obteve resposta. Olívia cresceu sem compreender o abandono e já adulta se depara com a verdade sobre o seu passado, que mudará o conceito que ela tem sobre tudo, inclusive sobre ela mesma.
Recomendo muito a leitura. Sobre perdão e recomeços, me fez refletir sobre compreender que nem sempre quem magoa tinha a intenção de ferir.
Agradeço à doce Mila Maia, por me apresentar seu trabalho mais querido! Sucesso pra ti querida! Que emocione muitos como me emocionou!
Saiba mais da autora: Instagram | Facebook
Leia o conto: Amazon
Alguém já conhecia? Vocês gostam de contos? Amei a minha experiência.
Beijos, Má.