É assim que começa

Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Páginas: 336

Ano: 2022

Sinopse:

Lily Bloom continua administrando uma floricultura. Seu ex-marido abusivo, Ryle Kincaid, ainda é um cirurgião. Mas agora os dois estão oficialmente divorciados e dividem a guarda da filha, Emerson. Quando Lily esbarra em Atlas ― com quem não fala há quase dois anos ―, parece que finalmente chegou o momento de retomar o relacionamento da adolescência, já que ele também está solteiro e parece retribuir os sentimentos de Lily. Mas apesar de divorciada, Lily não está exatamente livre de Ryle. Culpando Atlas pelo fim de seu casamento, Ryle não está nada disposto a aceitar o novo relacionamento de Lily, ainda mais com Atlas, o último homem que aceitaria ver perto de sua filha e da ex-esposa. Alternando entre os pontos de vista de Atlas e Lily, É assim que começa retoma logo após o epílogo de É assim que acaba. Revelando mais sobre o passado de Atlas e acompanhando a jornada de Lily para abraçar a sua segunda chance, no amor enquanto lida com um ex-marido ciumento, É assim que começa prova que ninguém entrega uma leitura mais emocionante do que Colleen Hoover.

Não poderia existir momento melhor na minha vida para ler a sequência de “É assim que acaba”.

Os dois livros são muito necessários, um completa o outro, mas esse, ele é perfeito.

Sei como é ter de fazer o possível para sobreviver. Também sei como é estar disposto a fazer de tudo para chamar a atenção de alguém.

Talvez o fato de a autora ter vivido uma experiência parecida, tenha ajudado para os livros serem tão reais.

É assim que começa traz uma história mais leve, agora com o divórcio oficializado e com a guarda conjunta de Emerson estabelecida, teria tudo para Lily e a filha terem uma vida tranquila, porém, a volta repentina de Atlas para sua vida, após dois anos, divide sua mente entre felicidade e pânico.

Temos a oportunidade de conhecer a vida de Atlas mais a fundo, os sentimentos e pensamentos dele por Lily na época em que eram jovens, entender o que aconteceu com ele ao longo dos anos e seus motivos para ter ido embora. Além de tudo, acompanhamos o retorno de sua mãe, com a novidade: um irmão mais novo.

Posso desenhar uma plantinha com dois raminhos. O seu e o meu. Nós estaremos na nossa árvore genealógica pequenininha, novinha, e é assim que começa.

Ainda que estejam divorciados, seria impossível Ryle não estar presente na vida da ex esposa, uma filha faz com que os pais tenham uma ligação para sempre, e isso faz com Lily volte a ter medo, afinal, o que ele menos quer é que ela entre em um novo relacionamento, ainda mais com a pessoa que na cabeça dele, foi o motivo de sua separação.

O livro traz uma realidade incrível sobre a vida da mulher que sofreu em um relacionamento abusivo, e nos prova que é sim possível recomeçar, todo final tem um começo. Como tudo na vida existem altos e baixos, existem dificuldades, e lidar com o temperamento difícil de Ryle é uma delas.

Um sussurro, um beijo, um dia, um ano, uma vida inteira. Aceito o que quer que você me dê, e prometo que vou apreciar cada segundo que eu tiver a sorte de passar ao seu lado de agora em diante, como apreciei cada segundo que já passei com você antes desse momento.

Lily e Atlas decidem enfrentar todas as barreiras juntos, sem querer perder mais nenhum minuto, pois sabem o quanto merecem, pelo que já sofreram.

Publicado em: 14/03/2023

2 Comentários

  1. Marina Mafra14 mar, 2023Responder
    • Thiandra Pasini14 mar, 2023Responder

deixe seu comentário