Sinopse:
O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos. Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.
Resenha:
… até onde a gente está disposto a ir pra proteger a nossa família?
Adam viu toda a base que levou uma vida inteira para construir com a família desmoronar ao ouvir de um estranho que a sua esposa havia mentido para ele.
Assim era Corinne: … Inteligente, determinada, linda e…
Mentirosa?
Ele teria deixado pra lá se as peças não tivessem começado a se encaixar, e o que ouviu do estranho não parecesse mais tão absurdo agora.
Nós, seres humanos, nunca vemos as coisas com imparcialidade. Sempre procuramos proteger os nossos próprios interesses.
Investigou em segredo os passos da esposa, até que não aguentou e colocou ela contra a parede.
Corinne não deixou claro se havia mentido ou não, mas antes que pudesse esclarecer, ela desapareceu dizendo que precisava de um tempo.
Adam não se conformava, precisava de respostas, não conseguiu respeitar o tempo que ela pediu e começou a procurar por ela.
… a gente nunca sabe o que acontece de verdade do outro lado das paredes, não é?
… cada casa era uma ilha com seus próprios segredos.
As descobertas de Adam começaram a dar a situação uma proporção bem maior do que parecia. Ele descobriu desvios de dinheiro, mais mentiras, assassinatos e até a polícia já estava envolvida.
Os filhos perguntavam todos os dias pela mãe, Adam entrou em desespero e resolveu enfrentar qualquer consequência para encontrar a sua Corinne, fosse ela mentirosa ou não.
Uma palavra para esse livro: DESESPERO! Narrado em terceira pessoa, os capítulos são divididos entre presente e passado para te fazer entender o motivo de tudo estar acontecendo. Odiei Corinne desde o primeiro capítulo, pois Adam era um doce de homem. Mas no final eu só odiei mesmo o Coben, por me fazer amá-lo e odiá-lo dessa forma maluca. Mais um suspense policial muito bem elaborado, que confundiu a minha mente e me surpreendeu absurdamente no final!
Fiz essa leitura em dupla com a Kaka do instagram @oreinoliterário. Visitem esse anjo de pessoa que conheci através do instagram e vou levar para a vida toda no coração e na minha rotina. Não te deixo mais guria! Me aguente!haha Não deixem de ver o que ela achou da leitura. Líamos um capítulo por dia e nunca foi tão difícil fazer isso né Kaka? O Coben termina todos os capítulos te deixando desesperada pelo próximo. TODOS! Ele é o rei do suspense. E sinceramente ainda estamos tentando sobreviver depois desse final. Vocês precisam ler!
Alguém mais conhecia?
Beijos
Má