Perdida

O filme foi baseado no livro Perdida, da autora Carina Rissi (tem resenha aqui).

Trailer

É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, em posse de grande fortuna, deve estar procurando uma esposa. – Jane Austen

Sofia trabalha em uma editora e está animada com seu projeto atual: uma edição de luxo de Orgulho e Preconceito, da autora Jane Austen. Mas seus superiores não se empolgaram e ainda a julgaram por gostar de romance de época.

Eles não sabiam que o único romance que ela vivia era com personagens de suas leituras.

Pausa pra essa resenhista dizer que Mr. Darcy elevou demais o padrão. Né, gente? 😅 Não julgo a Sofia.

Uma situação maluca a leva para o ano de 1830, onde ela conhece o Ian.

O rapaz a encontra, completamente perdida – como qualquer um estaria se não soubesse onde estava e como havia parado ali –, e se sente na obrigação de ajudá-la no que precisasse.

O problema maior foi quando ela percebeu que havia viajado no tempo, não tinha ideia de como voltar e, muito menos, como conseguir contar sua história sem parecer maluca.

Ian se mostra tudo que esperamos de um personagem dos livros de romance e Sofia se apaixona por ele – não julgo também. 🤭

Mas como manter um relacionamento onde cada um pertencia a um século diferente? Como saber se do mesmo jeito que chegou até ali, ela retornasse?

O filme é bem clichê – o que não é negativo para mim, só estou pontuando mesmo – e a qualidade de imagem longe de se comparar com Hollywood. –, mas eu amei! O livro nem tanto, porque não consegui gostar da Sofia e por achar meio tosca a forma como ela viajou no tempo. Mas a Giovanna Grigio brilhou como protagonista e mudaram no filme tudo que o livro deixou a desejar. Um dos poucos que me agradaram mais que o livro.

A irmã de Ian, Elisa, foi uma das personagens que mais gostei no livro e Nathália Falcão a interpretou de forma apaixonante no filme.

E um último detalhe, arrasaram na trilha sonora, principalmente na música dos protagonistas (ouça aqui).

Recomendo.

A frase a seguir é um spoiler, mas não pude deixar de colocar aqui, me derreteu demais. Se não quiser saber é só não ler, tá? Não venha me xingar depois. 😅

“Você realmente abandonou toda a sua vida por mim?

Não. Eu abandonei todo o resto pra ficar com a minha vida.”

Saiba mais aqui.

Publicado em: 18/11/2023

deixe seu comentário