Um caso perdido

Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Páginas: 384

Ano: 2022

Sinopse:

Aos 18 anos, Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros, um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Aliás, o que ela gostaria mesmo de experimentar é o ensino médio, por mais que todas as suas referências sobre o assunto ― tiradas d seus amados e fiéis companheiros livros ― retratem a escola com as pinceladas de um inferno hormonal. No entanto, Sky é forte e, principalmente, está preparada, apesar dos estranhos pesadelos que a perseguem, que lhe mostram uma garotinha sempre às lágrimas. Então, quando a mãe adotiva a libera para frequentar o último ano na escola local, ela pensa em tirar o máximo da experiência. Mesmo que sua melhor amiga, e única pessoa que conhece na instituição, tenha resolvido fazer intercâmbio na Itália. Sky se vê sozinha na selva de nerds, atletas, populares... e com uma reputação nebulosa. Mas quando ela conhece Dean Holder, um rapaz cuja fama pode competir com a sua, Sky experimenta sensações de que jamais acreditou ser capaz. Ele a aterroriza e a encanta. Tudo isso com apenas um encontro. Embora tente manter distância, Holder insiste em saber tudo sobre Sky, e, incapaz de negar a estranha conexão, ela finalmente se rende ― sem saber que o comportamento errático do garoto tem uma explicação, que testará o amor dos dois e a confiança de Sky nesse caso perdido pelo qual se apaixonou. Agora, a verdade pode libertá-la. Ou simplesmente trucidá-la em Um caso perdido, uma história que retrata dois jovens com um passado devastador e um amor capaz de guiá-los numa jornada de descobertas... sobre vida, amor, confiança e, acima de tudo, o poder da verdade.

Sky tem 17 anos. É filha adotiva de Karen, que além de ser mãe superprotetora, não aceita nenhum tipo de tecnologia em casa.

Estudei em casa a vida inteira (o ensino público é outra origem de todos os males do mundo) e venho implorando para frequentar um colégio desde que Six pôs essa ideia em minha cabeça.

A menina coleciona nomes de garotos com quem já ficou, corre todas as manhãs e também costuma se distrair lendo livros, gosta de viajar em cada história que lê, e gosta mais ainda da ideia de ter uma vida acadêmica como os adolescentes da sua idade.

A verdadeira razão pela qual gosto de ficar com garotos é a seguinte: me sinto completa e confortavelmente entorpecida. São em situações como esta em que estou agora com Grayson que gosto de desligar a mente. Ela se desliga por completo, e gosto disso.

Ela consegue convencer sua mãe a deixá-la estudar o último ano na escola onde sua melhor amiga, Six, estudava antes de ir  passar o ano na Itália em um intercâmbio. Só não imaginava que teria um novo melhor amigo e que a escola poderia ser ainda pior do que nos livros.

Sky não entende o motivo de não conseguir sentir absolutamente nada em relação aos garotos que se relaciona, assim como não entende de onde vêm os pesadelos que têm durante suas noites de sono.

Mas com a chegada de Holder, um adolescente cabeça quente cheio de mistérios em sua vida, faz com que ela comece a ter vários sentimentos e as peças começam a se encaixar aos poucos, afinal, ele a tem procurado há muito tempo e sabe muitas coisas sobre a infância que ela acabou deletando da memória.

Não sei como esse caso perdido conseguiu entrar na minha vida de forma tão astuta nessa semana, mas tenho certeza de que não quero que ele saia dela.

A história é contada pela personagem principal, uma narrativa clara e perfeita, mostrando todos os seus conflitos do presente ligados às lembranças do passado, antes de sua suposta adoção. 

De repente me sinto como se fosse pessoas completamente diferentes aglomeradas numa só. Alguém que não sabe quem é nem onde é seu lugar, e isso é perturbador. Nunca me senti tão isolada na vida; como se não houvesse uma única pessoa no mundo inteiro em que pudesse confiar. Nem eu mesma. Não posso confiar nem nas minhas próprias lembranças.

De todos os livros da autora, esse foi o mais surpreendente, realmente pensei que seria um romance adolescente clichê e leve, mas a cada capítulo algo me tirou o fôlego, me fez reagir e sentir cada sentimento descrito pela personagem.

A vida não pode ser dividida em capítulos… só em minutos. Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo , páginas em branco ou pausas de um capítulo, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego.

Se tornou um dos meus livros preferidos, não somente pela história, mas pela genialidade e sensibilidade presente em cada detalhe. 

Sky e Holder são um casal apaixonante, a vida mostrou que precisavam ficar juntos. Eles conquistaram meu coração.

Publicado em: 28/06/2023

2 Comentários

  1. Marina Mafra28 jun, 2023Responder
    • Thiandra Pasini17 jul, 2023Responder

deixe seu comentário