Will & Will Um nome, Um destino
David Levithan, John GreenEditora: Galera Record
Páginas: 348
Ano: 2013
Sinopse:
Resenha:
Dois moços com o mesmo nome Will Grayson.
“Não existem tantos Will Graysons assim. Tem que significar alguma coisa, um Will Grayson encontrar outro Will Grayson…”
A história de um é escrita por John Green.
“Não muito inteligente. Não muito bonito. Não muito legal. Não muito engraçado. Esse sou eu: não muito.”
Ele é heterossexual, mas o seu melhor amigo, Tiny, é homossexual e sonha em fazer um musical sobre a sua história de vida. Os dois são amigos de Jane, uma moça que encanta Will, só que ele não leva jeito pra romances.
A história do outro é escrita por David Levithan.
Ele é homossexual, depressivo, não se apega em quase ninguém.
“…não deve ser fácil ter um filho como eu. Nada pode preparar uma pessoa pra esse tipo de decepção.”
A única pessoa com quem se abre e conversa é um namorado que conheceu virtualmente e só conhece por mensagens. A única motivação dele é tentar marcar um encontro e finalmente conhecer esse namorado.
“A verdade pura e simples.
Raramente é pura e nunca simples de fato.
O que um garoto pode fazer
Quando mentira e verdade são ambas pecado?”
Cada capítulo é escrito por um autor nos trazendo um pouco de cada um dos seus Wills, em um momento os dois se encontram na história e esse encontro muda o sentido da vida dos dois, nos trazendo uma lição imensa sobre o amor verdadeiro, amizades que valem a pena e a importância da união de tudo isso para realização de qualquer sonho.
Superando o preconceito e transmitindo a essência do amor mais puro, os autores me encantaram, me envolveram e me emocionaram. Recomendo o “livro dos Wills”.