capa-cidade-dos-ossos-livro

Cidade dos Ossos

Editora: Galera Record

Número de página: 462

Ano: 2013

Sinopse:

O primeiro “encontro” de Clary e Jace não poderia ter sido… pior.

Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um nephilim – filho de anjos com humanos – que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão… Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores das Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo das Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber…

Capa livro cidade dos ossos

Resenha:

Clarissa Fray é uma adolescente, criada pela mãe Jocelyn e Luke, melhor amigo da mãe, ela suspeita que eles se gostem, mas nada foi assumido em todos esses anos. Sabe pouco do pai, mas não questiona também.

Em uma noite ela testemunha um assassinato que somente ela conseguiu ver, os assassinos e vítima era invisíveis para os demais.

Na mesma noite sua mãe é raptada. Juntamente com seu melhor amigo, Simon, ela parte em uma aventura para encontrar a mãe.

Clary percebe que toda a sua vida foi uma farsa, a mãe tinha segredos e quanto mais se aproximava de descobrir, menos as coisas faziam sentido.

Tudo parece estar ligado aos assassinos invisíveis. Ela descobre que eles não são totalmente humanos e possuem algumas habilidades sobrenaturais.

Um deles, chama mais a atenção de Clary, ele se chama Jace, misterioso, atraente e extremamente convencido, foi impossível não se apaixonar por ele. O sentimento dela é correspondido, deixando Simon desesperado, já que é apaixonado pela amiga e nunca soube como dizer.

Jace está decido a ajudar Clary a saber do seu passado e encontrar a sua mãe. Eles contam com a ajuda de Alec e Isabelle, dois irmão que também possuem habilidades sobrenaturais, Jace os considere como irmãos, já que órfão, foi criado por seus pais.

Enquanto isso, ela vai descobrindo mais sobre eles, são chamados de Caçadores das Sombras e não assassinam inocentes, mas sim demônios e o fato de ter conseguido ver tudo que ela viu, fazia de Clary parte daquele mundo.

As memórias de Clary pareciam ter sido apagadas, precisariam de ajuda sobrenatural para recuperá-las. Precisariam encontrar um feiticeiro chamado Magnus Bane.

Na busca por Bane, Simon é transformado em rato e raptado por vampiros.

Clary nem ao menos tem tempo de digerir tudo que está acontecendo com ela. De adolescente comum, passa a fazer parte de um universo onde vampiros, feiticeiros, anjos e demônios são comuns. Ela precisa descobrir toda a verdade sobre o seu passado, salvar seu melhor amigo, encontrar a sua mãe e ainda lidar com os novos sentimentos que estão crescendo por Jace.

O mundo de Clary desmoronou, Jace parece ser sua única alegria. Mas até o destino desse casal fica comprometido quando eles descobrem que os segredos estão mundo além do que eles poderiam imaginar. Há um perigo rondando os caçadores das sombras, um inimigo cruel precisa encontrar um cálice que tem o poder de criar caçadores das sombras. As intenções desse inimigo para os novos caçadores são as piores possíveis. Clary descobre que é a única que poderá encontrar esse cálice e impedir que um grande exército do mal seja formado.

No final, descobre que todos os segredos estão ligados diretamente ao seu pai, o famoso Valentim. A segurança do novo universo de Clary está comprometida e com as novas descobertas será impossível um futuro para o seu relacionamento com Jace.

Gente, esse livro é um desespero. Quando você acha que já descobriu tudo, surge coisas novas mudando os rumos de novo. Envolvente, apaixonante. Por sorte é o primeiro de 6 livros, o que me permitiu mais tempo com esses personagens queridos. Jace me fez esquecer por um tempo qualquer outro personagem que eu tivesse amado, foquei apenas nele. Não julgo Clary por ter se apaixonado.rsrs Super recomendo.

 Livro cidade dos ossos

Compartilhe!