Harry Potter e a pedra filosofal livro marinamafram

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Editora: Rocco

Número de página: 224

Ano: 2000

Sinopse:

“Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver!”
(Alvo Dumbledore)

Resenha:
Harry Potter é um gurizinho órfão, criado pela sua tia Petúnia, irmã da sua mãe. Seus pais morreram quando ele ainda era bebê. Junto com eles mora o marido da sua tia, Válter e o filho deles que tinha a mesma idade que Harry, chamado Duda. Ele eram muito maltratado pela família, seu quarto era em um armário embaixo da escada da casa, usava as roupas velhas do seu primo, tratado como empregado, servindo eles.
Quando está prestes a completar 11 anos coisas estranhas começam a acontecer. Até que Harry recebe uma carta o convocando para estudar em Hogwarts, uma escola de Magia e Bruxaria. Mesmo contra a vontade dos tios, ele vai para a escola. Lá ele aprende a jogar Quadribol, um esporte dos bruxos, conhece a sua verdadeira história, omitida pelos tios, com a ajuda de Hagrid, o guarda-caça da escola, que é de confiança para o Professor Dumbledore, diretor da escola. Eles foram os principais responsáveis por Harry quando seus pais faleceram, antes de deixá-lo aos cuidados dos tios, a única família próxima dele.
Em um mundo ainda tão desconhecido pra ele, se vê precisando seguir seus instintos e seu coração, com a ajuda dos novos amigos Ronnie e Hermione, para enfrentar o assassino dos seus pais.
Não tem como não falar da criatividade da autora e da forma doce com que ela nos envolve, vivendo cada página junto com a história.
Recomendo para qualquer idade!

Compartilhe!

error: Content is protected !!