capa livro mais perto do coração

Mais perto do coração

Editora: Chiado

Número de página: 74

Ano: 2016

Livro mais perto do coração

Sinopse: Marina é uma pequena menina que vive em um mundo separado em cores. Um dia a menina recebe de um amigo um presente misterioso que a deixa curiosa.  Ela então decide corajosamente viajar sozinha em seu barco em busca de respostas. Em seu caminho, Marina faz novas amizades e descobertas, com muitas aventuras que irão colorir e mudar o seu mundo para sempre.

Resenha:

Mudanças às vezes são muito difíceis e aceitar diferenças e novidades pode também não ser nada fácil.

O país de Marina era inteiro de todos os tipos de tonalidades de rosa. Ela era uma menina muito doce. Um amigo pescador a presenteou com algumas conchinhas de uma cor que ela não conhecia. Sua mãe era muito esperta e contou que a cor nova era verde. Fascinada com a ideia de haver outras cores no mundo, partiu de barco em uma viagem para explorar outros lugares e quem sabe encontrar um local onde tudo fosse verde. O barco foi emprestado pelo seu amigo pescador, chamavam o barco de Sonho.

…quando uma pessoa tem um sonho ela não pode desistir dele.

Livro mais perto do coração

O primeiro país que Marina visitou era bem divertido, lá ela conheceu Pedro, que vivia cercado apenas pela cor azul. Ela fez descobertas sobre o país azul e Pedro ficou encantado pelas suas histórias, mas principalmente pela ideia de conhecer outros países e novas cores. Resolveu partir com a Marina, mas no seu barco azul, que se chamava Aventura.

Livro mais perto do coração

Juntos chegaram a um país não muito receptivo, onde enfrentaram algumas situações difíceis com a ajuda da nova amiga, Marília. Lá tudo era lilás. Ela gostava muito de pintar e amou conhecer novas cores. Aceitou o convite de acompanhar os novos amigos na viagem. Para o seu barco lilás escolheram o nome de Tolerância, pois foi o sentimento que eles aprenderam com as pessoas do país lilás.

…acho muito importante que a tolerância exista porque assim temos a chance de aprender muitas coisas novas com pessoas que são diferentes de nós.

Quando chegaram ao país laranja tiveram um acidente e logo conheceram Miguel, que junto com seus demais amigos ensinaram muito aos viajantes coloridos sobre amizade. Quando partiram de lá, Miguel foi com eles no seu barco recém nomeado de Solidariedade.

Ser solidário é ajudar o próximo sem ter interesse de ganhar algo em troca, é dar apoio, é ser amigo.

Em nenhum outro lugar foram tão bem recebidos como no país de Isabel. O que encontraram lá foi diferente de tudo e ficaram encantados com o cuidado que as pessoas tinham umas com as outras. Isabel também se uniu aos viajantes no seu barco chamado Amor.

Acho que o amor faz o nosso coração bater dentro do peito de outra pessoa, e deixa o coração do outro bater dentro do nosso peito.

Livro mais perto do coração

Muito mais distante encontraram um país em várias tonalidades de amarelo, onde vivia Eduardo. Todos amaram conhecer o país, mas Marina começou a desanimar de encontrar o tal país verde. Eduardo ajudou Marina a acreditar e junto com os seus novos amigos coloridos, Eduardo partiu em seu barco chamado Esperança.

Às vezes pode demorar bastante até para acontecer algo que você quer muito. Mas de toda maneira é bom continuar acreditando que você vai conseguir.

Só que não é fácil manter sempre a esperança. Nossos pequenos viajantes perceberam isso da pior maneira e o que acabaram descobrindo estava muito além do que a imaginação de qualquer um deles poderia prever.

Às vezes as tempestades são necessárias pois elas nos tornam mais experientes, mais sábios e mais fortes.

Livro mais perto do coração

O livro é um imenso aprendizado, do tipo que me fez desejar ser uma pessoa melhor. Traz pequenos detalhes, tão essenciais, mas que esquecemos ou que sufocamos quando surgem as dificuldades. E tudo dentro de uma aventura encantadora, com personagens fofíssimos. Na história a Marina guardava com ela as conchinhas verdes como lembrança para o foco da sua jornada e em mim a sensação foi de alerta para os meus tesouros, as minhas lembranças que deixei que fossem sufocadas pela vida, pelo medo, dúvida ou quem sabe até o cansaço. Não foi apenas uma leitura, foi como ganhar de presente uma boa porcentagem de esperança.

Livro mais perto do coração

Nem sei como agradecer a autora por nos deixar em tão poucas páginas tamanha demonstração de sabedoria. A leitura foi doce como você Renata e no que depender de mim, o mundo viajará com a sua Marina nessa jornada que você imaginou e resolveu registrar nos presenteando.

Livro mais perto do coração

E você o que achou? Já havia feito alguma leitura desse tipo? Acabei faz algumas horas e gostaria que nunca tivesse acabado! Já se sentiram assim? Gostaria que essa leitura fosse obrigatória!

Vou deixar algumas informações da autora: Comprar|Instagram|Facebook

Beijos

Compartilhe!

  • Jhenny Alves

    Adorei a resenha e o livro. Vou procurar para ler e já encaixar na minha meta.
    Obrigada pela dica. 😍
    Beijusssss. 😘💖

    Sussurrando Sonhos.
    sussurrandosonhos.blogspot.com.br

    • Marina Mafra Martinez

      Jura? Eba! Vou aguardar a resenha. Ele é curtinho. Li em um dia Jhe. Besos

  • Leitora Voraz

    Oi Marina, sua linda, tudo bem?
    Que livro mais lindo. E que criatividade da autora. Adorei essa ideia que ela teve de usar a descoberta das cores e a busca de uma delas para ensinar lições valiosas. Acho perfeito para as crianças e para nós também. Não conhecia esse livro, mas fiquei completamente encantada. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    • Marina Mafra Martinez

      Que bom que gostou Cila!
      Espero que consiga ler!
      Vai amar mesmo!
      Beijinhos 😊

  • Magia é Sonhar

    Eu estou completamente apaixonada por suas resenhas! Como você pode me fazer viajar em uma história sem nem ao menos ter lido-a?
    É a primeira vez que leio algo sobre este livro, eu nem tinha ouvido falar sobre ele e quero ele pra mim. Com as fotos que você faz já dá vontade de ter o livro na minha estante agora mesmo.
    Bom, eu amo histórias que trazem tanto significados como essa trouxe para você e a escritora conseguir fazer isso em tão poucas páginas é surreal. A questão dela viajar pelos países e ir fazendo amigos, sendo que ao mesmo trás tantos aprendizados me fez lembrar O Pequeno Príncipe. Eu acho que iria adorar o livro porque ele parece ter tudo o que mais adoro em uma leitura e com certeza vou colocar ele na minha lista de livros para ler agora mesmo.
    O que posso dizer é: sua resenha mais uma vez foi maravilhosa e que adoro suas dicas!
    Magia é Sonhar

    • Marina Mafra Martinez

      Ah sua linda! Encheu o meu coração de felicidade agora! Me lembrou demais O Pequeno Príncipe. Você vai amar! Espero que consiga ler. Vou aguardar saber o que achou! Obrigada por esse carinho todo! Você é muito linda! Muitos beijos ♡

  • Cláudio Cabral

    Oi Marina!
    Ia dizer que a história parece ser daquelas de se emocionar,mas que nos faz pensar,em querermos ser pessoas melhores,mas você já disse kkkkkkk
    A proposta da história é bem bacana,com significados tão importantes..já quero!
    E essas fotos…..simplesmente lindas!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    • Marina Mafra Martinez

      Oi moço! Que bom que gostou!*-*
      Adoro quando aparece por aqui.
      Haha sim! Mas é exatamente assim! Emociona e nos faz refletir.
      Beijos

  • O mundo da tutty

    bem diferente esse livro. Curti o jeito que a autora resolveu expressar seu sentimento. vou procurar pra ler, achei interessante.
    beijos
    http://www.omundodatutty.com

    • Marina Mafra Martinez

      Espero que goste Tu! Eu vou amar ele pra sempre. Hehe Beijos

  • Que fofura! Esse livro tem cara de ser todo amor! Em início me lembrou as viagens do Pequeno Príncipe pelos outros asteroides, mas diferente, nesse a viagem da Marina vai se tornando uma caravana. Muito legal, Mari!
    Se um dia eu vir esse livro, certeza que compro!
    Super beijinhos!
    http://luardelivros.blogspot.com/

    • Marina Mafra Martinez

      Que bom que gostou Re!*-* Espero que o encontre mesmo. Amei demais! Lembra bastante O Pequeno Príncipe mesmo.
      Beijinhos

  • Michele Lima

    Aeeee que lindo! Adoro livros com bom aprendizado, com mensagens positivas e a edição desse está tão bonita!!

    Adorei!

    O que tem na nossa estante

    • Marina Mafra Martinez

      Muito amor né? Também achei lindo Mi! Que bom que gostou!
      Super beijo

  • Kaila Garcia

    Amei esse livro, acho que ele tem uma mensagem linda! Sua resenha ficou incrível. ❤

    http://www.kailagarcia.com

    • Marina Mafra Martinez

      Oi Ká! Que bom que gostou! É mesmo uma mensagem maravilhosa! Amei demais. Beijos

  • Tamara Mansur

    oláá! tudo bem?
    ainda não conhecia esse livro, mas já fiquei encantada pela ideia!! gosto muito de livros com aprendizado,fiquei cheia de vontade de ler esse agora!! ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    • Marina Mafra Martinez

      Que bom Tá! Gostaria demais que lesse.😊 beijinhos

  • Eu disse que tinha que voltar para ler a resenha completa né.
    Há gente amei como a história é contada, sabe que me lembrou um pouco O Pequeno Príncipe. Fiquei curiosa pelo final dessa jornada.
    Agora entendi o porque dos lápis de cores <3.
    Beijo Tatu

    • Marina Mafra Martinez

      Sim! As cores dos lápis são as mesmas!hehe Vou te emprestar, você precisa resenhar ele Cá. Li ele em um dia. Tatu.

  • Nina Novaes

    Oi Marina!

    Que mágico esse livro. Eu conheço um livro de uma autora nacional que também trabalha com cores na narrativa. O nome do livro é Kamaleon, uma graça! Adorei as fotos <3

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    • Marina Mafra Martinez

      Jura? Vou procurar essa autora, pois foi uma leitura apaixonante Nina! Mágico diz tudo mesmo!
      Muitos beijos ♡♡

  • Luna Hybla

    Olá Marina
    Que resenha mara e que livro encantador <3
    Amei esses universos cheios de cores e de aprendizado, amor, amizade, solidariedade, esperança, descobertas, aventuras e sonhos.
    Um livro para encantar e refletir.
    Já vai para a lista dos desejados <3
    Bjs Lu
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    • Marina Mafra Martinez

      Oba! Espero que ame tanto quanto eu Luna! É um aprendizado incrível mesmo. Beijo beijo ♡♡

  • Kaila Garcia

    Que amor de resenha, amei conhecer esse livro, parece ser encantador! ❤

    http://www.kailagarcia.com

    • Marina Mafra Martinez

      Puro encanto Ká!♡