O ladrão de raios livro marinamafram

Percy Jackson e Os Olimpianos – O Ladrão de Raios

Editora: Intrínseca

Número de página: 400

Ano: 2010

Sinopse:

 

 

Resenha:

 

Percy tem 12 anos e tudo muda na sua vida quando sua professora se transforma em uma fera entranha e tenta atacá-lo. Ele é salvo pelo seu professor Brunner, que é cadeirante. Após esse incidente, ele descobre que seu professor é na verdade um centauro e que se chama Quíron. Seu melhor amigo, Groover, que usa muletas por aparentar deficiência nas pernas, na verdade as utiliza apenas para disfarçar suas patas, ele é um sátiro, responsável pela proteção de Percy.

 

 

Percy é um meio-sangue, filho de humano com deus. Seu pai é Poseidon, deus do mar.

“Só porque você não me via, não quer dizer que eu não estava com você.”

 

Ele mal tem tempo de absorver tanta informação e já é enviado para o Acampamento Meio-Sangue, local onde eles são treinados para missões.
Lá ele conhece outros filhos de deuses, entre eles Annabeth da mesma idade de Perçy e Luke, mais experiente em batalhas.
O famoso Raio de Zeus foi roubado, por algum motivo todos os deuses e criaturas desconfiam que Percy tenha roubado.
Tentando provar sua inocência, Percy parte com Annabeth e Groover para recuperar o Raio. Luke ajuda com as coordenadas.

 

 

Em um cenário lindo da mitologia grega, com deuses do Olimpo, a história é uma grande aventura, cheia de mistérios. Foi o primeiro livro que o final me pegou de surpresa. É o primeiro livro da série Percy Jackson. O mais gostoso foi acabar e saber que a aventura estava apenas começando.

 

Compartilhe!