SONS_DE_FERRUGEM_E_ECOS_DE_BORBOLETA

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Número de página: 188

Livro Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sinopse: Liesel tem duas grandes paixões: música e o cantor australiano Leo Adrian. Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta trata da história dessa jovem de 17 anos, que, enquanto trabalha em Pianoforte, uma gigantesca loja de música no litoral paulista, sonha com amor verdadeiro e com o ídolo que nunca encontrou pessoalmente. Quando chega a notícia de que, pela primeira vez, Leo Adrian virá ao Brasil, Liesel vê nisso a oportunidade para conquistar a atenção do cantor e fugir da vida que leva. Mas, espere: a história não se trata de um romance entre uma garota e o ídolo. Nada irá acontecer do jeito que se espera. A vinda do cantor é só o estopim para o início de uma série de reviravoltas e conflitos que levarão Liesel a experimentar romance, redenção, autodescoberta, amadurecimento e lições para a vida toda.

Resenha:

Livro Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

…todo ser humano tem uma melodia própria. A grande questão da vida é encaixar a própria melodia àquela que o mundo está tocando nes-te e-xa-to mo-men-to.

Como se perder o pai já não fosse dolorido o suficiente, a irmã mais velha de Liesel a abandonou com uma mãe com sérios transtornos psicológicos.

A dor já me é familiar, mas ainda assim profunda. Ninguém jamais se acostuma com a indiferença de quem ama.

No meio de toda essa bagunça da vida dela, ainda tentava manter os sonhos e desejos de adolescente.

Quando soube que seu ídolo e sonho de consumo, Leo Adrian, estaria no Brasil para um show, viu a oportunidade de poder dizer para ele tudo que ela sentia.

Parece loucura, mas acho que ele quer – não, ele precisa – me conhecer também.

Livro Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Ingênua e imatura, vive uma aventura tentando se aproximar do seu grande amor. Seu foco era provar para o ídolo, que ela não era apenas mais uma das fãs apaixonadas e quem sabe rolaria alguma química entre eles.

Quantas vezes alguém pode pisar na bola e ainda ser capaz de decepcionar?

Claro que nada saiu como ela planejou, mas a aventura não foi totalmente inútil. Liesel descobriu que o amor pode surgir de momentos tumultuados e improváveis, por pessoas que nem ao menos notávamos. E que a força que precisamos não está nas pessoas que podemos nos apoiar, mas no apoio que nos permitimos nos doar.

E é a risada dele que preenche tudo, meu coração, meus sentidos, meu mundo.

O romance, a família, o trabalho… tudo na vida de Liesel é um ensinamento imenso. A história brincou com o meu coração, estraçalhou a minha alma, mas me acolheu, me mostrando que o amor próprio é o primeiro passo para encontrar o equilíbrio entre a felicidade e as realidades da vida.

Antes eu já me considerava uma pessoa sozinha, mas nunca conheci essa profundidade da solidão. Estou virando meu pior pesadelo.

Livro Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Demorei pra conseguir começar essa leitura e como me arrependi. A história é extremamente comovente, mas se tornou dolorida quando em vez de Liesel eu passei a me ver nos passos da protagonista e absurdamente irritante quando li meus defeitos expostos para serem julgados por quem ler.hehe

Com trechos marcantes e intensos:

Acho que quando você tem o mundo todo ao alcance das suas mãos e descobre que, ainda assim só existe um lugar que o atrai, é quando você se dá conta de que encontrou algo muito especial.

———  ******** ———

Amizades verdadeiras também são uma espécie de lar.

———  ******** ———

…existe, sim, um ritmo eterno para o qual todos nós somos feitos para dançar. Uma canção não produzida por outras pessoas, nem pela natureza, nem por nós mesmos. Uma melodia suave que tão frequentemente é engolida pelo ruído nervoso das nossas vontades egoístas, da ansiedade, das nossas mágoas, da nossa escuridão.

———  ******** ———

O amor, de repente tão óbvio, não está numa música, num acaso, ou em borboletas malcriadas dançando nas entranhas. É uma cidade construída devagar, da base ao topo.

———  ******** ———

A amizade é a única coisa que faz valer a pena toda essa bagagem pesada que o romance traz.

———  ******** ———

Chorei pelo tempo perdido. Pelas alegrias desperdiçadas. Por tudo que deixei contaminar pela minha mágoa. Pela areia da ampulheta que não hesita em cair.

———  ******** ———

Por que eu gostaria de ficar acorrentada a alguém que me faz mal? Eu preciso deixá-la ir. A falta de perdão me acorrenta.

Me peguei pensando no quanto as dificuldades que passo podem estar ligadas a minha maturidade.?!

Hoje já entendo o ciclo de sofrimento e auto-condenação, a escuridão tão profunda que parece não deixar escolhas.

Livro Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Doce, intenso e desesperador!
Um livro curtinho, uma história de amor apaixonante, uma história de vida familiar perturbadora, com sensações desesperadamente familiares. A Mima conseguiu me arrancar suspiros e me fazer chorar no mesmo capítulo. E quando acabou me senti bem, não apenas por ter lido uma história incrível, mas por ter notado que a minha loucura é absurdamente normal. Suspirei aliviada ao saber que tem continuação! rs Recomendo, imploro que leiam! É maravilhoso.

Fui total e completamente conquistada pela autora, preciso que conheçam essa fofura:

Mima Pumpkin

Mima Pumpkin é o pseudônimo da escritora e jornalista Noemi Nicoletti. Atualmente, ela vive com seu marido na cidade de Karlsruhe na Alemanha, onde trabalham juntos em uma igreja cristã internacional.

FACEBOOK | INSTAGRAM | SITE
SKOOB | YOUTUBE | WATTPAD

Para ler Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta acesse: AMAZON
A continuação já está disponível pelo Wattpad: Leia aqui.

Fiz a leitura em conjunto com duas lindas. Foi uma experiência muito gostosa e uma leitura que impactou demais as nossas vidas. Vou deixar os links das resenhas delas para saberem o que elas acharam.

Sâm: “Se trata de um caso de amor entre as descobertas, sons e ecos que a vida transmite e nós somos provados a decodificar. Se trata de uma aventura de dentro para fora.” (Leia a resenha aqui).

Le: “Noemi é dona de uma sensibilidade incrível e me emocionou muito durante toda a leitura. . . “(Leia a resenha aqui).

Alguém já conhecia?
Beijos, Má.

Compartilhe!

  • Lane Cruz

    Amei a resenha e já adquiri o meu haha,amo esse tipo de livro que você não dar nada por ele! É tão bom ser surpreendida e ainda se questionar,e vê que as vezes podemos ser igual ao personagem. Bjos 😘
    aleituramagica.wordpress.com

    • Marina Mafra Martinez

      Que bom! 😍😍😍 Acho que vai amar gatona!😄😘😘

  • Sâmela

    Ai, Mah, sempre tão sucinta e encantadora no mesmo nível! Queria ter esse dom, pois sou um exagero em pessoa. Hahaha.
    Como sempre, amei sua resenha! Porque o jeito como faz não é cansativo, nem demorado, mas está tudo em uma balança de perfeito equilíbrio. Adoro isso! ❤
    E muito obrigada pela oportunidade mais uma vez de poder compartilhar essa leitura contigo! Sempre uma interação maravilhosa! ❤
    E, gente, leiaaaam! Recomendo demais!
    Super beijo,
    Sâm.
    Blog Escrituras da Alma

    • Marina Mafra Martinez

      😍😍😍 acho que puxamos saco uma da outra no mesmo nível né?haha Como eu amo isso e seu que é sincero.hehe Quero ler pra sempre contigo! Mtos beijos ♡

  • Vanessa Pereira

    Oie
    Não conhecia a obra mas seus comentários me deixaram curiosa, parece ser uma história intensa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    • Marina Mafra Martinez

      Eu amei de verdade Van! Queria que o mundo conseguisse ler.hehe bjus

  • Nada como ter certeza que nossas loucuras não normais hehehehe Não conhecia o livro, mas já super curti! Adorei os quotes selecionados.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    • Marina Mafra Martinez

      Isso! Haha Loucura compartilhada Mi!😄😄😄😘😘

  • Kalyne Lauren

    Amo livros onde a gente se identifica com a personagem, e esse eu to doida pra ler. Histórias de amor são a minha praia haha que resenha fofa e as fotos também <3

error: Content is protected !!