Sinopse:
Às vezes o amor só precisa de um pouquinho de inspiração Depois de largar o emprego como engenheira para focar em sua carreira como autora de romances, Rosie Graham se vê presa em um bloqueio criativo e não consegue escrever uma única palavra do livro novo que precisa entregar à editora. Como se não bastasse, seu teto desaba em sua cabeça. Literalmente. Desesperada, Rosie decide se abrigar na casa de Lina, sua melhor amiga, que está fora da cidade. O que ela não sabe é que Lina já havia prometido emprestar o apartamento para o primo, Lucas, o crush secreto de Rosie, que ela vem stalkeando há meses pela internet. A princípio o lugar parece pequeno demais para os dois, mas Lucas sugere que eles o dividam até que ela possa voltar para casa. E, assim que fica sabendo sobre o bloqueio criativo, ele resolve levá-la em uma série de encontros de mentira para trazer de volta sua inspiração romântica e ajudá-la a entregar o livro no prazo. Rosie acha que não tem nada a perder com o experimento, já que a estadia dele em Nova York tem data para acabar. Mas quando Lucas começa a agir como um dos protagonistas dos romances dela – um que, em vez de uma armadura brilhante, usa só uma toalha em volta da cintura, tem um sorriso lindo, um sotaque irresistível e ainda sabe cozinhar –, seis semanas começam a parecer um tempo longo demais para manter a atração por ele sob controle.
Um experimento de amor em Nova York é um livro simplesmente incrível. Primeiramente, se passa em Nova York (o lugar favorito do mundo dessa que vos escreve!). Depois, é sobre uma autora com bloqueio criativo (outra coisa que eu amo). E ainda é escrito por Elena Armas. Mais perfeito? Impossível. Já foi adicionado à lista dos livros favoritos. Mas, vamos as apresentações e contextos! Rs
Personagens
Rosie é uma engenheira que trabalha com gestão de projetos a algum tempo, com uma carreira bem-sucedida. Em segredo ela escreve um romance, e o lança com um pseudônimo, e ao fazer sucesso ela é convidada a escrever o segundo livro. Ela resolve largar tudo, e se dedicar apenas a escrita que é a paixão de sua vida. Mas existem alguns detalhes nessa história, o pai e o irmão de Rosie não sabem dessa decisão que ela tomou.
E um dia, no auge do bloqueio criativo e com alguns meses para entregar a primeira versão do segundo livro, o teto da casa de Rosie desaba sobre sua cabeça. E ela se vê obrigada a buscar abrigo na casa de sua amiga Lina (sim, aquela do primeiro livro de Elena!) que está viajando e fora do país por algumas semanas.
Lucas é o primo/irmão de Lina, que é surfista e está em um período sabático viajando pelos Estados Unidos. Mas ao que parece aos olhos da família apenas umas férias, é na verdade o momento que Lucas está buscando se reencontrar depois de ter sofrido um acidente e nunca mais poder voltar a surfar profissionalmente.
Como eles se encontram?
Você deve estar se perguntando como os dois se encontram, né? É simples! Rosie usou a chave reservada de Lina para entrar em sua casa enquanto está em viagem. Mas ela tentou contato com a amiga e não conseguiu.
Nesse mesmo dia, Lucas chega à cidade e tenta entrar na casa da prima, que o emprestou o apartamento dado que estaria fora.
O problema é: Rosie já conhece Lucas das redes sociais, e ela esperava ter conhecido ele quando foi para Espanha. Mas Lucas faltou no casamento e ela ficou com aquele crush guardado para si, e nunca contou nada a ninguém.
Só existe um problema, o apartamento de Lina é estilo loft e só tem uma cama e um sofá. Como Lucas está sem dinheiro para ficar em um hotel, dado que perdeu o cartão, e Rosie está sem um teto. Eles decidem dividir o apartamento até que Rosie possa voltar para casa.
E conforme eles vão convivendo, claramente o amor começa a surgir entre eles, mas de forma muito lenta e fofa. Ambos decidem ser amigos, para não atrapalhar o convívio forçado diário que terão.
O experimento de amor em Nova York
Rosie confessa para Lucas que está com um bloqueio criativo (depois que ele ouve uma conversa dela com Lina por telefone! Haha) e ele se oferece para ajudá-la a dar um fim nesse problema.
Em síntese, eles vão fingir alguns encontros para inspirar Rosie que está escrevendo um romance, mas que fique claro, são encontros de mentira!
Contudo, é muito notório o empenho de Lucas para encantar Rosie. Lucas é simplesmente um personagem masculino apaixonante.
Ah, esqueci de um detalhe: o livro é escrito com base na visão dos dois, então é possível entender o que ambos estão pensando. Então, é um fato: Lucas é muito mais fofo que Rosie! Haha
Dessa forma, no decorrer dos encontros o amor começa a desabrochar entre eles. E eu fui me apaixonando cada vez mais por eles e pela história deles.
É claro que um muso inspirador como esse, Rosie volta a escrever seu segundo romance sem grandes problemas. Um rio de palavras por dia!
Não vou me estender para não contar o fim do livro! Haha
Em resumo: O livro não traz temas profundos, mas que gera entretenimento e encanta. Tem um pano de fundo leve sobre autoconfiança, amizade, família, verdades e se permitir correr alguns riscos.
Essa história traz a confiança no amor, a vontade de aproveitar as oportunidades e abraçar a vida. Para aqueles que querem se apaixonar por um personagem literário, esse livro é um prato cheio. Além disso, tem cenas picantes, mas não é o foco do livro.
Minha avaliação amadora é: ⭐️⭐️⭐️⭐⭐