Um experimento de amor em Nova York ūüćē

Elena Armas

Editora: Arqueiro

P√°ginas: 400

Ano: 2023

Sinopse:

√Äs vezes o amor s√≥ precisa de um pouquinho de inspira√ß√£o Depois de largar o emprego como engenheira para focar em sua carreira como autora de romances, Rosie Graham se v√™ presa em um bloqueio criativo e n√£o consegue escrever uma √ļnica palavra do livro novo que precisa entregar √† editora. Como se n√£o bastasse, seu teto desaba em sua cabe√ßa. Literalmente. Desesperada, Rosie decide se abrigar na casa de Lina, sua melhor amiga, que est√° fora da cidade. O que ela n√£o sabe √© que Lina j√° havia prometido emprestar o apartamento para o primo, Lucas, o crush secreto de Rosie, que ela vem stalkeando h√° meses pela internet. A princ√≠pio o lugar parece pequeno demais para os dois, mas Lucas sugere que eles o dividam at√© que ela possa voltar para casa. E, assim que fica sabendo sobre o bloqueio criativo, ele resolve lev√°-la em uma s√©rie de encontros de mentira para trazer de volta sua inspira√ß√£o rom√Ęntica e ajud√°-la a entregar o livro no prazo. Rosie acha que n√£o tem nada a perder com o experimento, j√° que a estadia dele em Nova York tem data para acabar. Mas quando Lucas come√ßa a agir como um dos protagonistas dos romances dela ‚Äď um que, em vez de uma armadura brilhante, usa s√≥ uma toalha em volta da cintura, tem um sorriso lindo, um sotaque irresist√≠vel e ainda sabe cozinhar ‚Äď, seis semanas come√ßam a parecer um tempo longo demais para manter a atra√ß√£o por ele sob controle.

Um experimento de amor em Nova York

Um experimento de amor em Nova York √© um livro simplesmente incr√≠vel. Primeiramente, se passa em Nova York (o lugar favorito do mundo dessa que vos escreve!). Depois, √© sobre uma autora com bloqueio criativo (outra coisa que eu amo). E ainda √© escrito por Elena Armas. Mais perfeito? Imposs√≠vel. J√° foi adicionado √† lista dos livros favoritos. Mas, vamos as apresenta√ß√Ķes e contextos! Rs¬†

Personagens 

Rosie √© uma engenheira que trabalha com gest√£o de projetos a algum tempo, com uma carreira bem-sucedida. Em segredo ela escreve um romance, e o lan√ßa com um pseud√īnimo, e ao fazer sucesso ela √© convidada a escrever o segundo livro. Ela resolve largar tudo, e se dedicar apenas a escrita que √© a paix√£o de sua vida. Mas existem alguns detalhes nessa hist√≥ria, o pai e o irm√£o de Rosie n√£o sabem dessa decis√£o que ela tomou. ¬†

E um dia, no auge do bloqueio criativo e com alguns meses para entregar a primeira versão do segundo livro, o teto da casa de Rosie desaba sobre sua cabeça. E ela se vê obrigada a buscar abrigo na casa de sua amiga Lina (sim, aquela do primeiro livro de Elena!) que está viajando e fora do país por algumas semanas. 

Lucas é o primo/irmão de Lina, que é surfista e está em um período sabático viajando pelos Estados Unidos. Mas ao que parece aos olhos da família apenas umas férias, é na verdade o momento que Lucas está buscando se reencontrar depois de ter sofrido um acidente e nunca mais poder voltar a surfar profissionalmente.  

Como eles se encontram? 

Voc√™ deve estar se perguntando como os dois se encontram, n√©? √Č simples! Rosie usou a chave reservada de Lina para entrar em sua casa enquanto est√° em viagem. Mas ela tentou contato com a amiga e n√£o conseguiu.¬†

Nesse mesmo dia, Lucas chega à cidade e tenta entrar na casa da prima, que o emprestou o apartamento dado que estaria fora. 

O problema é: Rosie já conhece Lucas das redes sociais, e ela esperava ter conhecido ele quando foi para Espanha. Mas Lucas faltou no casamento e ela ficou com aquele crush guardado para si, e nunca contou nada a ninguém. 

Só existe um problema, o apartamento de Lina é estilo loft e só tem uma cama e um sofá. Como Lucas está sem dinheiro para ficar em um hotel, dado que perdeu o cartão, e Rosie está sem um teto. Eles decidem dividir o apartamento até que Rosie possa voltar para casa. 

E conforme eles vão convivendo, claramente o amor começa a surgir entre eles, mas de forma muito lenta e fofa. Ambos decidem ser amigos, para não atrapalhar o convívio forçado diário que terão. 

O experimento de amor em Nova York

Rosie confessa para Lucas que está com um bloqueio criativo (depois que ele ouve uma conversa dela com Lina por telefone! Haha) e ele se oferece para ajudá-la a dar um fim nesse problema.  

Em síntese, eles vão fingir alguns encontros para inspirar Rosie que está escrevendo um romance, mas que fique claro, são encontros de mentira! 

Contudo, é muito notório o empenho de Lucas para encantar Rosie. Lucas é simplesmente um personagem masculino apaixonante. 

Ah, esqueci de um detalhe: o livro é escrito com base na visão dos dois, então é possível entender o que ambos estão pensando. Então, é um fato: Lucas é muito mais fofo que Rosie! Haha 

Dessa forma, no decorrer dos encontros o amor começa a desabrochar entre eles. E eu fui me apaixonando cada vez mais por eles e pela história deles. 

√Č claro que um muso inspirador como esse, Rosie volta a escrever seu segundo romance sem grandes problemas. Um rio de palavras por dia!¬†

Não vou me estender para não contar o fim do livro! Haha  

Em resumo: O livro não traz temas profundos, mas que gera entretenimento e encanta. Tem um pano de fundo leve sobre autoconfiança, amizade, família, verdades e se permitir correr alguns riscos. 

Essa história traz a confiança no amor, a vontade de aproveitar as oportunidades e abraçar a vida. Para aqueles que querem se apaixonar por um personagem literário, esse livro é um prato cheio. Além disso, tem cenas picantes, mas não é o foco do livro. 

Minha avalia√ß√£o amadora √©: ‚≠źÔłŹ‚≠źÔłŹ‚≠źÔłŹ‚≠ź‚≠ź¬†

Publicado em: 24/06/2024

deixe seu coment√°rio